Patos: PF apreende documentos que comprova crime eleitoral

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, candidato à reeleição volta a ter seu nome envolvido com a Justiça Eleitoral. No início da tarde desta segunda-feira (29) ficais da Justiça Eleitoral e policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão de documentos na empresa Oscip-Interset que, segundo denúncias, comprovam crimes eleitorais, entre os quais a captação ilícita de votos através da contratação irregular de servidores.

O pedido de ação de iInvestigação Judicial Eleitoral (Aije) foi feita pela coligação “Patos Quer o Melhor”, encabeçada pelo candidato a prefeito Dinaldo Wanderley (PSDB). A coligação também pediu ao cartório a cassação dos registros de candidatura do prefeito e candidato Nabor Wanderley, do candidato a vice-prefeito Antônio Ivânio Ramalho e do candidato a vereador José Mota Victor. Todos da chapa liderada pelo prefeito Nabor Wanderley.

Os advogados da coligação “Patos quer o Melhor” asseguram que desde os primeiros dias de gestão o prefeito de Patos vem utilizando a Oscip-Interset para burlar a realização de concurso público. Segundo a assessoria jurídica de Dinaldo Wanderley existe um farto material comprobatório que confirma o abuso do poder econômico e outros atos ilícitos do prefeito Nabor.
O material apreendido, que inclui além de documentos, fitas de vídeo encontra-se com a juíza Thana Michelle Rodrigues que deve iniciar nesta terça-feira, 30, a análise de todo o material. Os envolvidos no episódio devem ser notificados também amanhã.
informaçoes do clickpb
File Under:

0 comentários: