Leia as faiscadas de hoje (27.09) da política de Brejo dos Santos

O olho vivo da Justiça
Ontem a Juíza Eleitoral de Pombal, Dra. Daniela Falcão condenou o portal wscom a uma multa de R$: 30.000,00 (Trinta Mil Reais). Segundo a Juiza, houve exageros numa artigo publicado por Walter Santos no referido portal, mostrando claramente a posição política pela candidatura petista de Pollyanna Feitosa naquela cidade(viúva do ex-prefeito Jairo, morto em acidente no ano passado). Os portais que tomem cuidado, a Justiça está de olho. O Wscom é um portal parceiro nosso de João Pessoa. A decisão cabe recurso e o portal poderá recorrer ao TRE.

Email
Recebemos alguns cartas eletrônicas solicitando desse portal, informações mais detalhadas sobre a situação de Lauri Ferreira, candidato a prefeito da terrinha pelo partido democratas.

Resposta
Lauri Ferreira da Costa, teve seu registro de candidatura indeferido pelo TRE paraibano no final do mês passado. No último dia 25.09 o ministro Félix Fischer do TSE, aceitou recurso dos quatro advogados de Lauri e deferiu sua candidatura.

Resposta 2
O Ministro entendeu que compete à Câmara de vereadores a decisão final da rejeição de contas. No caso de Lauri, apesar dele ter tido contas reprovadas pelo TCE, os pareceres foram modificados através de dois terços dos vereadores da cidade, o que afasta a inelegibilidade. Ou seja, a Câmara é o órgão responsável pela fiscalização de contas de prefeitos, o Tribunal é apenas auxiliar.

Repercussão
informações exclusivas obtidas pelo INFORMENOTICIA1 na noite da última quinta-feira (25) dando conta do deferimento da condidatura de Lauri junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) repercutiu nos principais portais de notícias de todo o estado da Paraíba Inclusive grande parte de nossa matéria foram utilizadas por eles.

Credibilidade
Isso significa credibilidade, princípio que zelamos. Obrigado a todos os jornalistas que deram crédito as nossas matérias e parabéns ao informenoticia1 e toda sua equipe. Passamos o dia inteiro da quinta em contato com os assessores do Ministro Félix Fischer, tentando trazer informações exclusivas e quentinhas para o nosso internauta. O trabalho foi longo e exaustivo, mas vocês merecem.

Festa
A coligação que apóia Lauri Ferreira, fará comício hoje, (27) no centro da cidade nos informa sua assessoria, Lauri chegará por volta das 19:00 horas e será recepcionado na entrada da cidade pelo povo, saindo em passeata até o local do comício.

Festa 2
Nos informa a assessoria do candidato que ele (Lauri) chegará reforçado na companhia de várias autoridades do estado (leia-se, o Senador Efraim Morais, o Dep Fed. Efraim Filho, os Deputados Estaduais Biu Fernandes, Márcio Roberto e Gervásio Filho, seus advogados e de um representante do governador Cássio Cunha Lima, além de políticos da região). São muitas autoridades, Lauri realmente tem muitas amizades na Paraíba. O palanque tem que ser muito grande para caber tanta gente assim.

Festa 3
Amanhã, (28) a outra coligação, a petista-petebista, fará comício no St Timbaubinha, na zona Rural, essa festa estava marcada para ontem, mas devido ao falecimento de um conterrâneo em SP, a festa foi cancelada. Parabéns a assessoria de Dedé por esse ato cristão e de compartilhamento da dor da família.
Solidariedade

Esse colunista envia a toda família, os sentimentos de pesar pela perca do entiquerido. Sei que a dor é muito grande e o consolo tardará chegar, porém a misericórdia de Deus é infinita e ele há de confortar os corações da família em luto. Minhas condolências.


Gosto de Pimenta Malagueta
Por falar na coligação do petista Dedé, muitos de seus eleitores ainda acredita que não foi nada resolvido em relação ao recurso de Lauri. É uma armação, o processo não foi julgado, o que saiu foi um decisão dando direito a Lauri registrar a candidatura através de uma liminar do ministro, dizem os eleitores incrédulos de Dedé.

Gosto de Pimenta Malagueta 2
Já os de Lauri, rebate dizendo que eles estão “desesperados” querendo a todo custo que Lauri não seja candidato. Por sinal Cicero Nezinho, João Diniz, Bilino e outros mais andam rua a cima rua abaixo com um papel, não sei de qual procedência contendo a decisão do ministro Félix Fischer. A teima é grande. Afinal com quem está a razão? Vocês com a resposta.

Ligação
Ontem este colunista recebeu uma ligação alta hora da noite, pedindo informações sobre essa questão e quase afirmando que o candidato era Lucas, “é verdade que Lucas esteve ai no centro dizendo que os documentos estão prontos para ele ser candidato”?. Não pensei duas vezes, logo respondi que não o tinha visto e que a decisão de Lauri é definitiva de ser o candidato. A ligação foi demorada, o cabra insistiu dizendo que eu sabia e não o queria informar. Orientei para que procurasse alguém da assessoria do candidato. Foi um pingo de água gelada, o cabra desligou imediatamente.


Ligação 2
Agora deu, eu não sou da cozinha de Lauri, apenas escrevo para essa coluna. Também não tinha esse furo de reportagem, se o tivesse ainda não o diria, pois a prioridade é a exclusividade para essa coluna.

File Under:

4 comentários:

On 27 de setembro de 2008 às 16:33 , Anônimo disse...

Para tristeza da população, aguentar mais 4 anos a boquinha de Lauri,mamando por mais um tempo, até formar tds os filhos e a familia, e não é nada por amor a Cidade, e sim por amor a ele mesmo, os babacas que se ferrem, achando que o queridinho painho ama a terrinha, só que ñ ama nada.vão chupar o dedo,enquanto o painho e familia roubam por mais alguns anos...Depois ñ quer ter as contas rejeitadas.

 
On 27 de setembro de 2008 às 18:28 , Anônimo disse...

Eita meu amigoo
dexa de lesera... muda o disco vai... só sabe repetir a msm idiotice... Lauri só tem UM filho q faz faculdade particular
e Luís q tem TRÊS... tu num sabia naum é... dexa de ser leso vaai... quem tem 3 mama muuito mais!!!

 
On 27 de setembro de 2008 às 19:08 , Anônimo disse...

Discordo de vc amigo... independente de ter um ou dois filhos ne faculdades privadas, Lauri num teria coragem de roubar o q pertece a o povo naum, se fosse assim ele tbm teria várias cabeças de gado e várias carros, e varias casas entre outras coisas q sabemos q ele naum tem

 
On 29 de setembro de 2008 às 16:44 , Anônimo disse...

quem tem coragem de dizer que Dr. Lauri robou, ou Dr. Luiz robou, tem que ter a corragem de provar pois sei que niguem faz isso pois nao tem provas. criem vergonha e lave a boca antes de falar de dois homens honestos. Lauri e Luiz sao honestos de verdade. quem diz o contrario é porque tem inveja deles.