Leia as faiscadas de hoje da política de Brejo dos Santos

Festa
O candidato a vereador Livaci de Melo (DEM) que é pai do outro prefeitável Dedé organizou uma manifestação política em sua residência na Av. Apolônio Pereira, ontem.

Festa 2
O sassarico, que por sinal foi organizado e contou com a presença de muitos eleitores de Lauri e Livaci deixou um pouco a desejar no quesito som. “Não esperava dar tanta gente assim, se soubesse tinha trazido um som bem melhor.” Disse muito empolgado, Livaci. realmente o povo que compareceu merecia um melhor.
Engraçado
Em cima de um banco de cimento que serve de assento para as pessoas, o qual serviu de palanque, o vereador Bem (DEM), filho do candidato foi o primeiro a usar da palavra. Afirmou em seu discurso que seu pai tem uma folha de serviços prestados a Brejo dos Santos. “O meu pai é um homem trabalhador, trabalha incansavelmente os 4 anos de seu mandato juntamente com mais uns 2 ou 3, os demais se escondem” Atacou o filho vereador.
Dúvida
O vereador que vota em seu irmão (Dedé) declaradamente , deixou muita gente em dúvida e causou um mau estar nos eleitores de seu irmão que bisbilhotavam a festa. Detalhe do mau estar: Bem fez exagerados elogios ao médico Lauri Ferreira, concorrente de seu irmão. O rapaz é muito esperto, afinal ele estava numa festa do adversário de Dedé apesar da organização ter sido feita por Livaci seu pai. Que coisa.
Dúvida 2
Bem disse que Dr. Lauri é um homem “forte, “persistente” e que nunca deixou de trabalhar por Brejo dos Santos. Disse que seu pai tem uma parceria de mais 45 anos com Lauri, trabalhando dia e noite para o povo.
Revelação
Revelou o que muita gente não acredita, que seu pai vota em Lauri, garantindo que o voto dele (Livaci) é igual ao voto de quem estava lá. DETALHE: ele deve ter esquecido que lá também tinha muitos eleitores de Dedé. Será que ele (Bem) sabia mesmo? Será que ele viu alguém que vota em Dedé e falou de propósito? Chual. Volto a lembrar que Livaci é pai de Dedé. Muita gente acha que eles (família) não vota em Lauri. O negócio é muito . . . o restante da frase deixo para vocês fazerem.
Palanque (improvisado)
Na seqüência, Livaci de Melo usou o microfone, algumas pessoas que estavam por perto insistiu para ele subisse no banco de cimento que outrora tinha sido usado por Bem, o que não aceitou ficando no chão mesmo. Com a voz embargada característica de quem está emocionado, pediu ao povo que o reconduza a casa Livaldino Vieira da Silva, conclamou ao seu eleitor que não o abandonasse e não deixasse os “grande” tomar a sua frente. “Eu preciso do seu voto, do seu apoio para retornar a Câmara para continuar trabalhando por vocês”. Falou Livaci ainda muito emocionado. Acrescentou antes de terminar sua oratória que estaria pronto para ajudar a Dr. Lauri como um vereador aliado, aprovando seus projetos. Apausos e gritos de “Livaci, Livaci” foram ouvidos.Em nenhum momento pediu votos para médico Lauri.
Palanque (improvisado) 2
O candidato a vice-prefeito, Dr. Júnior (PMDB) usou o microfone logo após. Pedindo voto para Livaci e para todos outros vereadores da coligação, disse que eles (Lauri, Júnior) precisavam da maioria no Legislativo para governarem bem a cidade. Fez vários elogios a pessoa de Livá. “Livaci é um homem simples, honrado e dedicado ao povo, Livaci precisa retornar a Câmara por que ele é amigo de Lauri e amigo do povo”.
Disse o dentista Dr. Júnior.
Pimenta Malagueta
Ao falar na eleição passada, lembrou que Livaci não pôde ser candidato por não ter conseguido passar num teste da Justiça Eleitoral, mas apresentou seu filho (BEM). “Livaci entregou a vocês uma parte dele, o seu filho, o qual não o decepcionou, deu conta do trabalhado de Livá e tratou bem o seu povo”. Aproveitou essas palavras e disse que todos esperam ansiosos o resultado no TSE. “Esperamos com toda ansiedade que Lauri ganhará essa batalha, mas caso isso não aconteça, votaremos e subiremos a rampa da prefeitura com uma parte de Lauri, o seu filho Lucas. Disse em voz alterada, Dr. Júnior. Dessa vez ele esqueceu um pouco o atual prefeito, aliás, Luiz tem se tornado alvo constante dos ataques dos adversários. O prefeito que se cuide.
Convite
Ontem, recebi uma informação do Secretário Chefe de gabinete, Ronildo Paiva que além dos convites do PT, PPS e PDT, o atual prefeito, o médico Luiz Vieira que ainda se encontra filiado ao partido comandado por seu ex-aliado, Dr. Lauri, o democratas. Ronildo mim informou que o prefeito recebeu o convite para também se filiar ao PR. Esse convite foi feito por telefone pelo presidente estadual da legenda, o Deputado Federal Wellington Roberto. E agora prefeito, são vários os partidos que desejam o senhor filiado. Esperemos o resultado desses honronsos convites. Lembro que dos quatro, dois foram feitos por deputados, eita que homem concorrido.
File Under:

2 comentários:

On 24 de setembro de 2008 às 13:33 , Anônimo disse...

Segundo informações, o Atual Prefeito, não deseja voltar ao executivo em 2012, pelo que fiquei sabendo, ele não retornara a vida publica, com a palavra os informantes do BLog, sobre essa noticia, é verdade, ou mentira?? deixo com vcs...

 
On 24 de setembro de 2008 às 17:08 , Anônimo disse...

Pois é, é que Lauri, só os que tem medo de morrer, que vota nele, e aqueles que maman da prefeitura em seus governos, aí votam tudo nele...os que sao independentes, seguem outra linha...ou Dede ou nuloo ou em brancoo...ou então deixa lauri roubar por mais alguns anos, e formar todos os filhos e noras, nas faculdades caras da Capital...só a faculdade de Lucas, custa mais de 2 mil reais por mes...quem paga? é claro q o pai...com que dinheiro?? apartir do proximo ano, com da prefeitura...