Rio de Janeiro: candidatos recorrem a padrinhos políticos

Rumo à reta final de campanha, os candidatos a prefeito do Rio usaram o peso dos padrinhos políticos e fortes aliados para subir o tom de seus programas de TV na noite desta quarta-feira (17). Fernando Gabeira (PV), que já contou com o apoio do tucano José Serra, de São Paulo, levou mais um governador para seu programa: desta vez, o mineiro Aécio Neves.

Eduardo Paes (PMDB) não economizou a ligação de seu nome ao de Sérgio Cabral. O governador discursou para endossar promessa do afilhado político de que a parceria entre a prefeitura e o estado vai agilizar a conclusão das obras de extensão do metrô até Botafogo, na Zona Sul, e acabar com a baldeação no Estácio, na Zona Norte, que provoca tantos transtornos para os usuários.

Marcelo Crivella (PRB) também usou seu trunfo político, ao dizer que recebeu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para realizar o projeto Cimento Social em várias comunidades carentes do Rio. Logo em seguida, o programa apresenta o depoimento do vice-presidente José Alencar garantindo que “Crivella vai fazer o que Lula faz pelo povo pobre de todo o Brasil”.
Alessandro Molon (PT) voltou a exibir em seu programa o depoimento genérico de Lula prometendo melhorias para a cidade que eleger um prefeito honesto, sério, competente, que saberá usar os recursos do governo federal em cultura, educação e saúde. O nome do candidato, no entanto, não é citado pelo presidente. O ministro da Educação, Fernando Haddad, é quem completa a frase para pedir o voto.
O programa de Solange Amaral (DEM) foi amparado pelo discurso do prefeito Cesar Maia, que usou o direito de resposta concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) devido à acusação feita pelo candidato Paulo Ramos (PDT), na propaganda eleitoral gratuita do dia 29 de agosto, de que as obras do Pan e da Cidade da Música foram superfaturadas. “Uma questão que é unanimidade entre os cariocas é o comportamento ético da Prefeitura do Rio. É isso que nos dá alegria para que esse caminho continue a ser trilhado”, disse Cesar Maia.
Paulo Ramos (PDT) voltou a criticar os políticos corruptos e exibiu imagens em que Eduardo Paes, quando era deputado, aparece discursando contra Lula apontando a omissão do presidente sobre as denúncias de corrupção no governo.
Chico Alencar (PSOL) também disparou em Paes questionando se um candidato que mudou de partido seis vezes pode ser fiel ao carioca.
Jandira Feghali (PC do B), Antonio Carlos Silva (PCO), Eduardo Serra (PCB), Filipe Pereira (PSC) e Vinicius Cordeiro (PT do B) repetiram os programas exibidos na tarde desta quarta-feira (17).
informações do G1
File Under:

0 comentários: