Recurso interposto por Lauri Ferreira está na pauta de hoje do TSE

Exclusivo: O recurso interposto pelos advogados da coligação “Unidos pelo povo” (DEM, PMDB, PSDB) que defende a candidatura de Lauri Ferreira da Costa, o qual disputa a prefeitura de Brejo dos Santos acaba de ser colocado na pauta da sessão plenária de hoje do Tribunal Superior Eleitora (TSE). É o que nos informa a assessoria do candidato.

Lauri Ferreira, teve seu pedido de registro de candidatura impugnado pelo juiz Eleitoral da comarca de Catolé do Rocha a pedido do Ministério Público Eleitoral, não satisfeito, recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que manteve o indeferimento.

O TRE paraibano a pedido do Ministério Público Eleitoral, havia impugnado a candidatura de Lauri Ferreira no final do mês passado baseado em acórdãos do Tribunal de Contas do Estado, que imputaram débitos e multas ao candidato impugnado por atos de gestão ilegítimos e anti-econômicos, que caracterizariam irregularidade insanável ao município para efeito de deferimento de registro, segundo a Corte regional.

Lauri Ferreira disputa a prefeitura da cidade pela quarta vez contra o pestista Dedé de Livaci que é apoiado pelo o atual prefeito Luiz Vieira que ainda se encontra filiado ao partido democratas o qual é comandado por Ferreira da Costa.

Agora o recurso se encontra em Brasília no TSE, onde a qualquer momento deve ser julgado.
O relator do processo é o ministro Félix Fisher.
Da redação com informações do TSE

File Under:

0 comentários: