TRE autoriza Jornal da Paraíba divulgar pesquisa em Pombal

Menos de 48 horas depois da Juíza Daniela Falcão, da 31ª Zona Eleitoral, ter concedido liminar proibindo a divulgação da pesquisa de intenção de votos, do instituto Consult, encomendada pelo Jornal da Paraíba, para Pombal, o Desembargador Jorge Ribeiro da Nóbrega, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), deferiu mandado de segurança, com pedido de liminar, permitindo que os números sejam publicados.
O pedido para suspensão do levantamento foi feito pela coligação que tem Mayene Lacerda (PMDB), como candidata a prefeita, sob alegação de que houve coleta de dados no bairro “Jairo Feitosa”, não existente na cidade, de acordo com a acusação.
Outra dado questionado foi o número de eleitores ouvidos nos diversos bairros, bem como uma das perguntas da pesquisa, “que poderia direcionar a reposta”.
Para Jorge Ribeiro, as razões da decisão da Juíza eleitoral para suspender a pesquisa, não demonstraram razoabilidade bastante para justificar a decisão.“Em que pese as ponderações que motivaram a suspensão da divulgação, não verifiquei questionamento em face de descumprimento das formalidades e requisitos atinentes às pesquisas eleitorais”, enfatizou o Desembargador, para justificar a concessão da liminar.
Com a decisão, o Jornal da Paraíba está autorizado a divulgar a pesquisa, mas ainda não há data prevista, devendo ser ainda nesta semana.
informações da Liberdade FM
File Under:

0 comentários: