Leia as faisqueiras de hoje (29) da política de Brejo dos Santos

Festa
Ontem a coligação petista-petebista-solicalista de Dedé de Livaci fez comício no sítio Timbaubinha, zona Rural. Sou testemunha ocular da presença de muitas pessoas, confesso que a festa petista foi muito grande.

Concentração
A concentração foi ao lado do Posto Edson Araújo, na saída para Catolé do Rocha. Os militantes cheios de energia saiam de moto, carros de passeio e caminhões lotados em direção ao local da base do comício.

Discursos
Muitos oradores se revezaram no palanque. Inclusive alguns populares tiveram a oportunidade de expressarem seus simples discursos, que foram aplaudidos pelos espectadores. Alguns vereadores da coligação também usaram o microfone, como: Demi (sempre) Ralim, Alfredo Neto, Vera. Todos esses falaram a multidão.
Discursos 2
Na seqüência Dedé de Livaci, o prefeitável, usou o microfone e fez sua oração. Em sua participação, o petista, pediu ao povo que tenha coragem de continuar com a mudança não permitindo que a “meia dúzia” volte a governar Brejo dos Santos. “Peço a vocês para juntos quebrarmos a panela do atraso, da falsidade, a panela da covardia, essa meia dúzia da panela deles querem voltar a assaltar o dinheiro de vocês”, disse em tom de autoridade, o candidato petista.
Discurso 3
O prefeitável visivelmente emocionado, fez um apelo ao seu pai, Livaci que não vote contra ele (Dedé), acrescentando que Livaci não tem nenhum motivo para não o acompanhar nesse batalha. Quero aqui aproveitar e pedir ao meu pai que é candidato no outro lado para que vote no seu filho, pois eu sempre o acompanhei e ele não tem motivo para votar lá, pelo contrário ele sempre foi perseguido e traído como é o costume dele de trair seus amigos, disse Dedé referindo-se claramente ao adversário Lauri. É candidato, muita gente acredita diferente de você em relação ao seu velho guereiro pai, Livaci de Melo.

Prefeito

Luiz, o médico prefeito da cidade que apóia o pestista, começou como sempre fazendo aquela velha embromação pedindo voto para os vereadores da coligação citando nome por nome e fazendo um relato da biografia de cada um. Quando começou pra valer, disse que espera na certeza a vitória de Dedé, pediu a ele (Dedé) para que seja um prefeito de comando, colocando ordem nas instituições do município, ainda tirou uma casquinha do concorrente de Dedé. Sem citar em nenhum momento algum o nome de Lauri, denunciou que eles estavam pedindo aos funcionários que votassem nele, pois assim garanteria o emprego. Quem faz isso, em outras palavras está dizendo que se não votar perderá o emprego, disse o prefeito Luiz Vieira.

Gosto de pimenta malagueta

Ainda falando em Livaci, Dedé revelou que na campanha de 96, Lauri, depois de assumir a prefeitura tentou demitir o candidato a vereador Livaci de Melo. Continuo dizendo que meu pai só tem motivos de votar contra os traidores, pois eu lembro que 97 quando o meu adversário assumiu a prefeitura quiz demitir Livaci, disse o candidato a prefeito, mas sem apresentar os motivos. Ainda pediu aos amigos seus, que estão no PMDB e que não estão satisfeitos com a aliança com Lauri, para abraçar sua candidatura. O homem estava com a língua solta, atirando para todos os lados

Gosto de pimenta malagueta 2

Dedé ainda revelou para a multidão, que recebeu vários pedidos de Lauri para que abandonasse a candidatura, o que de imediato rejeitou. Não aceitei, por isso a raiva deles, eu jamais poderia aceitar essa chantagem, pois eu estou com vocês e quero o melhor para vocês, vamos juntos ganhar as eleções por que essa Deus já nos garantiu, disse. A confiança é muito grande, vamos esperar no que dar, falta apenas 6 dias para essa teima acabar. Lauri ou Dedé, só no dia 5 depois das 5. Gostaria de confessar que já vi inumeras pessoas falarem que Deus preparou essa. Será? aguardemos o resultado das urnas.

Do barro o homem foi feito
Este colunista, juntamente com um outro integrante de equipe se dirigiu de moto até o local para tentar colher informações para esse portal. Na ida, encontramos a estrada quase vazia, apenas uma ou duas motos passaram pela gente. Chegando lá, ainda no início, fizemos a observação do aglomerado de gente e ficamos para ouvirmos os discursos atentamente.

Do barro o homem foi feito 2
Na volta, o tormento. Passei o caminho todinho levando poeira nos olhos. Adotei uma estratégia que não funcionou, andar de vagar para que os carros e as motos que passassem por mim e tomassem distância, até ai tudo bem, não esperava e não lembrava que o comício estava pertinho de terminar e a estrada poderia ficar cheia de carros e motos. Pois é, foi exatamente isso que aconteceu. Já próximo daquele riacho que fica no final da descida para quem vem de lá, meu amigo, de repente foi surpreendido por várias dezenas de motos que passavam em disparada deixando para trás um turbilhão de poeira. Tive que suportar e engolir toda essa terra. Fique com o rosto amarelo, a camisa não sei a cor que ficou, os olhos vermelhos que mais parecia uma brasa viva. Você podem imaginar o tamanho desse tormento. O pior que hoje tem de novo no mesmo lugar, eita que vida boa aperriada.
Da Coluna

Parabenizo a senhora Joana esposa de Expedito que reside no Bairro Alto do Cruzeiro, pela coragem que teve de subir no palco e falar com a sinceridade do coração, ouviu atentantamente a fala dessa senhora que expressou o sentimento de todos que estavam ali. Parabéns a senhora pela coragem que na maioria esmagora é característica das pessoas mais simples e humildes.

File Under:

3 comentários:

On 29 de setembro de 2008 às 17:24 , Anônimo disse...

quem tem coragem de dizer que Dr. Lauri robou, ou Dr. Luiz robou, tem que ter a corragem de provar pois sei que niguem faz isso pois nao tem provas. criem vergonha e lave a boca antes de falar de dois homens honestos. Lauri e Luiz sao honestos de verdade. quem diz o contrario é porque tem inveja deles.

 
On 29 de setembro de 2008 às 17:29 , Edivan Veras disse...

Pois é, que pena que vc também não teve a coragem de se identificar como deveria.
Você não os acusou em nada, pelo contrário está defendendo os dois, por isso a minha cobrança.
Diante do que foi escrito por você, gostaria de parabeniza-lo. Concordo em número, genero e grau com todas suas palavras.
Dr. Lauri, Dr. Luiz até que se prove o contrário são dois homens honestos de verdade.

 
On 30 de setembro de 2008 às 13:15 , Anônimo disse...

É verdade, concordo com vcs, somos inocentes, até que provem o contrário, mas as vezes essas provas nunca chegam, então cabe a população julgar a cada candidato, e o melhor é vendo o que cada um fez pela cidade, e não entrar no merito de quem roubou ou deixou de roubar, e sim, os serviços prestado a sociedade Brejossantense.Afinal a mamatinha é sempre boa na prefeitura, essas brigas ñ existiriam se tivessem interesses de verdade em defender a população, mas como se trata na sua maioria de defender seus proprios interesses, ficam nessa perca de tempo falando mal um dos outros, quem perde com isso? somente a população.

VAMOS ACORDAR GENTE!!!

VAMOS SER LIVRES E INDEPENDENTES.

ABRAÇOS A TODOS DA TERRINHA

´JALÍVIA VERAS