Patos: Atual prefeito mantém a liderança em nova pesquisa Consult

O atual prefeito de Patos Nabor Wanderley (PMDB) leva vantagem na disputa pela sucessão municipal em Patos. Se as eleições fossem hoje o peemedebista seria reeleito com 62,80% dos votos, conforme revela a segunda rodada da pesquisa Consult, realizada com exclusividade para o JORNAL DA PARAÍBA.
Em segundo lugar na disputa está o deputado estadual Dinaldo Wanderley (PSDB), que figura com 27,20%, seguido da também deputada estadual Socorro Marques (PPS), que tem 1,60% dos votos e do professor Isaac Newton (PCB), que foi citado por 0,20% dos eleitores. Informaram que estão indecisos 7,40% dos entrevistados, enquanto 0,80% revelou que anulará o voto ou votará em branco.
Em relação à primeira rodada da pesquisa Consult, divulgada em 20 de julho, o candidato à reeleição peemedebista apresentou um crescimento de 1,4 ponto percentual, uma vez que figurava com 61,40% dos votos. Dinaldo foi o prefeitável que apresentou o maior crescimento (3,8 pontos percentuais), saindo de 23,4% na edição anterior para 27,20%.
A candidata do PPS apresentou uma queda de 0,80 ponto percentual, uma vez que em julho aparecia com 2,40% das intenções. Na primeira rodada Isaac Newton não havia pontuado. Também foi registrada uma queda no número de indecisos (eram 9,6% em julho) e dos que informaram que não votariam em nenhum dos prefeitáveis (eram 3,2% na primeira rodada).
A cidade de Patos conta com 65.494 eleitores e é considerada a capital do Sertão paraibano. Ela polariza geograficamente mais de 70 municípios, incluindo alguns do Rio Grande do Norte e Pernambuco.
dados do Jornal da Paraíba
File Under:

0 comentários: