TSE: Lauri teve sua candidatura deferida; militantes comemoram por toda cidade

Exclusivo: Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicaram, durante a sessão plenária ordinária desta quinta-feira (25), 124 decisões relativas às eleições 2008. Os processos tratam principalmente de pedidos de registro de candidatura.

A publicação em sessão tem como principal objetivo dar agilidade ao julgamento e à tramitação dos processos durante o período eleitoral.

Em meio a estas está a decisão monocrática do ministro Félix Fischer que deu parecer favorável ao registro do candidato a prefeito de Brejo dos Santos, Lauri Ferreira da Costa. A decisão é terminativa e não necessita ir a plenário.

Lauri Ferreira, teve seu pedido de registro de candidatura impugnado pelo juiz Eleitoral da comarca de Catolé do Rocha a pedido do Ministério Público Eleitoral, não satisfeito, recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que manteve o indeferimento.

O TRE paraibano a pedido do Ministério Público Eleitoral, havia impugnado a candidatura de Lauri Ferreira no final do mês passado baseado em acórdãos do Tribunal de Contas do Estado, que imputaram débitos e multas ao candidato impugnado por atos de gestão ilegítimos e anti-econômicos, que caracterizariam irregularidade insanável ao município para efeito de deferimento de registro, segundo a Corte regional.

Lauri Ferreira disputa a prefeitura da cidade pela quarta vez contra o pestista Dedé de Livaci que é apoiado pelo o atual prefeito Luiz Vieira que ainda se encontra filiado ao partido democratas o qual é comandado por Ferreira da Costa.

Muitas pessoas já se aglomeram em frente a casa do candidato, já se pode ouvir o som de bombas por toda cidade, motos e carros fazem barulhos pelos bairros.

Confira no Link a seguir a decisão do ministro http://www.tse.gov.br/internet/midia/decisoesMonocraticas/Decisoes2509.pdf

Daqui a pouco mais informações.


File Under:

2 comentários:

On 26 de setembro de 2008 às 07:55 , Anônimo disse...

É uma pena mesmo, mas ganhar de Lauri vai ser bem melhor...

viva Dedé!!!!

 
On 26 de setembro de 2008 às 10:30 , Anônimo disse...

Parabéns ao ex-prefeito,vamos aguardar 5 de Outubro,Pra ver se a vitoria se consolida tbm nas urnas.
Abraço.