No domingo (31.08), a coligação (DEM, PMDB, PSDB) fez o seu comício no Alto do Cruzeiro, o itinerário foi praticamente o mesmo percorrido no dia anterior pela outra coligação. Saindo de frente ao posto Edson Araújo, o arrastão percorreu algumas ruas da cidade até chegar no Bairro Alto do Cruzeiro onde aconteceu os discursos. Esteve presente o Dep. Est. Biu Fernandes (DEM). O primeiro a falar foi o vereador Bem de Livaci (DEM) irmão do candidato adversário Dedé de Livaci e filho do candidato a vereador Livaci de Melo (DEM) que apóia Lauri, em seu discurso o vereador Bem disse que um integrante de sua família tinha sido "humilhado e chacoalhado" e que tinha ido ao palco para abraçar o seu pai e pedir votos para ele. "Estou aqui para dizer que um integrante de minha família foi humilhado e chacoalhado por um cara prepotente e arrogante, que acha que o seu voto tem preço, estou aqui para abraçar o meu pai, pessoa mais importante de minha vida e dizer que estou com ele", disse emocionado o vereador democrata. (No sábado, o vereador resolveu acompanhar e apoiar a candidatura a prefeito do seu irmão).
Lauri, em seu discurso, pontuou várias obras realizadas por suas gestões no Alto do Cruzeiro, dizendo ter sido ele o maior benfeitor do bairro. "Doei muitos chãos e construi quase uma centena de casas e dei as pessoas mais simples", pontuou Dr. Lauri.
Sobre o processo que pede sua impugnação, disse que está agora nas mãos dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, "Você pode perder tudo na sua vida, o moral, a dignidade, mais a esperança não, essa tem que viver no mais profundo de sua alma." disse Lauri. O candidato falou que se o TSE mantiver a decisão do TRE-PB já tem em mente um nome que será seu candidato, sem apontar quem.
Ao responder o Dep. Jeová Campos (PT) que o acusou de má gestão no comício de sábado (30.08), Lauri disse que as pessoas ao falerem de outras tome primeiro conhecimento de quem estar falando. "Eu tirei quartoze mil votos em toda Paraíba quando foi deputado à quartoze anos atrás, gostaria de saber quantos votos esse cidadão que dizem ser deputado tirou, é preciso que se tenha conhecimento da causa e do processo para que se faça algum tipo de comentário". Disse.
Já o candidato a vice Dr. Júnior (PMDB) fez um longo relato dos dias vividos por eles com a expectativa criada para o julgamento do processo pelo TRE. "Foram dias longos, sofridos", disse Júnior.
Com vários oradores inscritos e discursos prolongados, a festa democrata terminou por volta das 23:30.
0 comentários: