Pombal: Jornal Correio mostra Mayenne na frente de Polyana

Pesquisa do Instituto Perfil no Município de Pombal, divulgada nesta quarta-feira (17) pelo Jornal Correio da Paraíba, aponta o favoritismo de Mayenne Van Bandeira de Lacerda (PMDB), que é esposa do deputado estadual Abmael de Sousa Lacerda, conhecido como Dr. Verissinho.
Segundo a consulta estimulada, Mayenne tem 49,75% das intenções de voto. A candidata do PT, Yasnaya Pollyanna Dantas Werton (PT), viúva do ex-prefeito Jairo Feitosa, tem 43%. Os eleitores indecisos são 6,75%e os votos brancos e nulos, 0,50%.
Na consulta espontânea, segundo o Perfil, Mayenne tem 49,50% e Pollyanna está com 41,75%. Os eleitores indecisos são 8% e os votos brancos e nulos, 0,75%. A primeira pesquisa Perfil no Município de Pombal foi realizada no dia 28 de agosto. Está registrada na Justiça Eleitoral com o número 126/2008.
O pedido de registro da pesquisa foi protocolado no último dia 2, no Cartório Eleitoral de Pombal. A Coligação de Pollyanna, formada pelo PT, PSDB e outros partidos, entrou com um pedido de impugnação, para evitar a publicação dos resultados. O Correio e o Perfil recorreram e a Justiça Eleitoral local liberou a publicação.
A coligação tucano-petista recorreu ao TRE para impedir a publicação. Mas o TRE liberou esta semana. O perfil ouviu 400 eleitores nas seguintes localidades: Centro, Pereiros, Petrópolis, Nova Vida, Vida Nova, Jardim Rogério, Santo Amaro, Boa Esperança, e Francisco Paulino. Também foram ouvidos eleitores nos seguintes distritos e povoados: Trincheiras, Triângulo, Lagoa Escondida, Carrão e Assentamento dos sem Terra. Pollyanna, segundo a pesquisa, ostenta o maior índice de rejeição: 28%. Mayenne tem 23,5% de rejeição.
Dentre os eleitores entrevistados, 36,75% disseram que nunca votariam em nenhuma das duas candidatas e 11,75% não souberam responder.
O Perfil também identificou que 89% dos eleitores de Pombal estão dispostos a não mudar o voto. Somente 0,75% disseram que podem mudar o voto e 2,75% responderam “depende”. Já 0,25% não souberam responder e o restante (7,25%) está indeciso.

Fonte: Correio

File Under:

0 comentários: