RIO DE JANEIRO (Agência Brasil), 4 de setembro - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garantiu a elegibilidade do casal Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. O TSE negou um recurso que pedia a inelegibilidade dos dois ex-governadores fluminenses, por supostas fraudes na eleição municipal de Campos em 2004, quando o casal apoiou o candidato Geraldo Pudim.Segundo o ministro Marcelo Ribeiro, a pena de inelegibilidade, por três anos, tem que ser contada a partir da data em que ocorreu a eleição supostamente fraudulenta. E, como já se passaram quatro anos, não haveria mais a possibilidade, segundo o ministro, de aplicar a pena prevista pela lei.Outro motivo para garantir a elegibilidade do casal, segundo o ministro, foi que as eleições municipais de 2004 em Campos foram anuladas pelo Tribunal Regional Eleitoral, em razão da cassação dos primeiros colocados. Um novo pleito, realizado em 2006, foi vencido por Alexandre Mocaiber (PSB), rival de Pudim.Rosinha Matheus é candidata à prefeitura de Campos pelo PMDB. Ela também faz parte da "lista suja" divulgada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) por responder a processo por improbidade administrativa.
TSE garante elegibilidade de ex-governadores Rosinha Matheus e Anthony Garotinho
Posted 21:18:00 by Edivan Veras
File Under:
2 comentários:
Garotinho e Rosinha absolvidos pelo TSE
Quando a justiça eleitoral de Campos deu uma liminar pela minha inelegibilidade e a de Rosinha, alegando o uso da máquina administrativa do governo do estado nas eleições municipais de 2004, nós recorremos ao TRE, que suspendeu a decisão. Na verdade nós nunca estivemos inelegíveis, porque aquilo foi apenas uma liminar, sem julgamento do mérito.
O TRE entendeu que nós não havíamos feito nada de errado e cassou a liminar. Afinal, a governadora Rosinha não podia suspender o Cheque-Cidadão para pessoas muito carentes, apenas porque havia uma eleição no município. As pessoas não podiam ser prejudicadas. Errado seria, ter concedido o Cheque-Cidadão no ano eleitoral para beneficiar um determinado candidato. Mas havia provas de que os inscritos no programa do Cheque-Cidadão já recebiam o benefício, alguns há vários anos.
Agora o TSE confirma a decisão do TRE do Rio de Janeiro. Fez-se justiça. Com isso tanto eu, como Rosinha, podemos nos candidatar a qualquer cargo.
Acima, reproduzo a notícia publicada na internet. Sempre confiei em Deus, que a verdade iria prevalecer.
em relacao a LISTA SUJA DA AMB - a ROSINHA MATHEUS, SEQUER FOI CITADA NO PROCESSO AINDA.
Pediram que ela seja processada, mas ela sequer foi citada. Infelizmente, no Brasil, até antes de qualquer decisão judicial (nem precisa ser julgamento, pode ser decisão sobre acatar ou não uma denúncia), a exploração política através da mídia faz as pessoas acreditarem que um inocente, é criminoso. Tudo o que lançaram contra nós, está sendo esclarecido e aos poucos vamos sendo inocentados de cada uma das mentiras. Tenho fé em Deus que a verdade vira´à tona.