Leia as faisqueiras de hoje (30.09) da política de Brejo dos Santos

Festa
Ontem, foi a vez da coligação de Lauri Ferreira realizar seu comício no St Timbaubinha, na Zona Rural.

Concentração
Os militantes tiveram como ponto de concentração o local de sempre, o Posto Edson Araújo, na saída para Catolé do Rocha –PB. As pessoas saiam de moto, carro e em cima de carrocerias de caminhões superlotados.

Apanhando é que se aprende!!
Parece que os coordenadores da campanha democrata, aprendeu mesmo a organizar as coisas direitinho. Depois daquele fiasco do último sábado (27) quando da recepção de Lauri, onde ninguém consegue esquecer da desorganização, ontem tudo funcionou dentro do esperado. Eram 5 carros de som, 4 saíram da concentração em direção ao local. O trio de Biu como é grande e apropriado ficou servindo de palanque, os outros 3 receberam link do som do trio. Os carros estavam em circulo volte ando a multidão para que todos ouvissem e brincassem com muito som. Realmente tudo funcionou organizadamente, foi de dar inveja. Finalmente. Ufa...

Discursos
Quase todos os candidatos a vereador da coligação de Dr. Lauri usaram da palavra. O primeiro foi o anfitrião, o Vereador Neto de Lino. O vereador candidadto, pediu votos dizendo que esteve sempre a serviço do povo da Timbaubinha, todas as palavras que Neto proferia a torcida ia a loucura. Neto apimentou seu discurso chamando Helinho de adversário. Na seqüência veio Helinho, o outro anfitrião. Helinho disse que espera na certeza a vitória de Lauri. Já adiantando uma uma cobrança antiga do povo da Timbaubinha que são duas passagens molhadas. Em nenhum momento escutei ataques de Helinho a Neto de Lino. O homem foi inteligente, pois qualquer palavra mais dura poderia causar acirramento dos ânimos nas torcidas dos dois. Os homens tem torcida organizada, parece time de futebol, gostei.

Gosto de pimenta malagueta
O ex-secretário de saúde do município Beija de Zé Preá, fez um discurso duro em relação a atual administração. Beija disse que o prefeito usava dinheiro da prefeitura para fazer campanha.”O dinheiro que o poder executivo está usando é na verdade de vocês, recebam, Disse ainda que a cifra que o prefeito gasta nessa campanha poderia ser usado para a melhoria da qualidade de vida do povo da Timbaubinha. O ex-secretário estava com a metralhadora apontada para o alvo, o prefeito e médico Dr. Luiz Vieira. DETALHE: Beija de Zé Preá rompeu politicamente com Luiz Vieira juntamente com Dr. Lauri, ele é casado com uma irmã do prefeito. A briga é de família, estão em casa! Quem sabe, eles podem se entender. Mais a verdade é o que o homem bateu no atual prefeito como se bate em jumento preguiçoso.

Lauri
O penúltimo a discursar foi o candidato Lauri Ferreira começou brincando com a multidão, dizendo que Timbaubinha era realmente abençoada, pois até chuva tinha caído naquele dia em pleno verão. Lembrou mais uma vez de sua angústia dizendo terem sidos dias cruciais nunca antes vividos. “Tive que ir à Brasília até a Suprema Corte Eleitoral do Brasil, para resgatar a minha dignidade e a minha inocência, não sou ladrão, nunca roubei dinheiro de prefeitura” , disse Dr. Lauri em tom de desabafo, ele era a todo instante era interrompido pelos aplausos vibrantes da militância.

Lauri II
Ainda falando sobre sua viagem a capital Federal, disse que tinha sido a sua primeira viagem de avião e que tinha gostado e acrescentou: “ Voar de avião é bom mesmo, naquele momento sabia que estava ali para uma missão, de defender e lutar por minha honra”, afirmou também que voou de avião como um simples cidadão. Lauri agradeceu aos seus quatro advogados pela competência e dedicação a causa. A todo momento o homem era interrompido por seus eleitores que se aglomeraram em frente ao palanque para ouvi-lo, só arredaram os pés depois que Lauri terminou de falar.
Lauri III
O candidato declarou que teve suas contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) não por débidos que não pederiam provados, mas por não ter feito concurso público e não ter cobrado IPTU dos imóveis, o que causaram prejuizos insanáveis ao município. O Tribunal reprovou minhas contas não foi por que encontraram notas fiscais frias, ou despesas que não conseguei provar não, o motivo foi exatamente a falta de concurso público, por eu sabia que se fisesse teria tirado o emprego de muitos pais e mães de famílias pobres que não tem condições de submeterem a concurso, e o IPTU que mandava fazer os carnês, porém resolvia não cobrar por que sabia que muitas familias não tinha condição nem sequer de pagar a água e a luz de suas casas, fazia isso sabendo que estava comentendo erro, mas era tudo para fazer o bem aos mais humildes de minha terra, é tanto que a Câmara num gesto de reconhecimento, aprovou minhas contas, disse se defendendo das acusações.
Lauri IV
Lauri garantiu que sua candidatura está devidamente registrada e legalizada. Não sou candidato por liminar, como diz os meus adversários, sou candidato por uma decisão definitiva do TSE, quem não acreditar pode ir à C. do Rocha, na Justiça Eleitoral e verificar se estou ou não registrado se não tiver eu darei a minha casa escriturada, disse Lauri, tentado acabar de uma vez por todas com os boatos que circula todos os dias a cidade dando conta que ele é candidato através de uma liminar concedida pelo TSE.
Do barro o homem foi feito
A pequena chuva que banhou Brejo dos Santos e Sítios vizinhos foi muito bem vinda, pois se esse banho do céu não tivesse passado, ai meu Deus, nem sei, pois quando estava na estrada encontrei vários carros e motos parecia que iam em carreata, sem falar nos outros que me deixaram para trás. Ainda bem que o caminho estava bem molhadinho, não subia nem sequer um pozinho.
File Under:

Confira a agenda de hoje (30) dos candidatos a prefeito de Brejo dos Santos

Faltando apenas seis dias para as eleições municpais, as coligações estão com suas agendas cheias nesses últimos dias, são os comícios de encerramento.
Hoje a noite a coligação "Por respeito ao povo" (PT, PTB, PPS) que apóia Dedé de Livaci, fará comício de encerramento no St Olho D'águinha, na zona rural.

Durante o dia o candidato petista estará em sua residência recebendo amigos e lideranças políticas.

Já a programação de hoje do candidato democrata Lauri Ferreira, da coligação "Unidos pelo povo" (DEM, PMDB, PSDB) não nos foi enviada.
informações das assessorias
File Under:

Depois de Jeová Campos, agora foi apresetador de rádio garantir que Correio vende pesquisa

A pesquisa de intenção de voto realizada na cidade de Cajazeiras pelo jornal Correio da Paraíba e instituto Perfil já está dando pano pra manga desde sua divulgação nesta segunda-feira (29). O resultado mostra o candidato do DEM, Marinho Messias, na frente do seu adversário Léo Abreu, do PSB, com uma margem de 7, 37%.Porém, dois dos principais líderes da campanha oposicionista de Léo já vieram a público acusar a pesquisa de ser tendenciosa e de que as duas instituições, o jornal da Correio e o Perfil, fazem propostas de venda de resultado.
Jeová
O primeiro deles foi o deputado estadual Jeová Campos (PT), que num comício no último domingo (28) denunciou que ele havia sido contatado por telefone pelo superintendente do Sistema Correio, Alexandre Joubert, que teria lhe feito proposta para alterar o resultado da pesquisa pelo valor de 200 mil reais.

Adjamilton
Reforçando a acusação de Jeová, surge o radialista Adjamilton Pereira(foto), um dos apresentadores do polêmico programa Boca Quente, da Difusora Rádio Cajazeiras, que também garante que tem provas cabais contra a pesquisa.

O radialista afirmou em seu programa que a filosofia das pesquisas do Sistema Correio é a de quem paga mais. E que o resultado sai ao gosto do freguês. "Essa pesquisa estava direcionada. O desmantelo desse tal instituto Perfil é grande, só mudam os números, na maioria das vezes nem fazem verdadeiramente o trabalho de coleta de dados, tudo em conluio com o Correio da Paraíba.", disse.

Ainda segundo Adjamilton, a pesquisa publicada como sendo de Cajazeiras, na verdade trazia dados do município de Piancó. E a publicada pelo Correio como sendo de Piancó, na verdade trazia os dados coletados em Cajazeiras.

Lenha na Fogueira
Para por mais lenha na fogueira, o radialista citou o jornalista e um dos diretores do Sistema Correio Comunicação, Gutemberg Cardoso. Ele apontou Gutemberg como uma “péssima referência em termos de pesquisas eleitorais, por conta das pesquisas mentirosas que sua Mídia XXI fez e o Correio publicou na eleição para governador em 2002.”
informações do diário do sertão
File Under:

Marta amplia vantagem na disputa pela prefeitura de Bananeiras

A segunda pesquisa Perfil (estimulada) de intenções de voto para prefeitura de Bananeiras confirma o favoritismo da candidata do DEM, Marta Ramalho. Se a eleição fosse hoje, Marta teria 42,57% dos votos, contra 30,29% do candidato do PMDB, Augusto Bezerra.

Em relação à primeira pesquisa, Marta Ramalho, candidata à reeleição, cresceu 3,71 pontos. Na primeira, segundo o Perfil, Marta tinha 38,86%. Já Augusto Bezerra oscilou 0,58 ponto percentual positivamente. Na primeira pesquisa, Augusto tinha 29,71%.
Na segunda pesquisa, Pedro Cirne, do PSL, apareceu com 11,71%, o que lhe garantiria o terceiro lugar na disputa. Ele cresceu 1,14 ponto percentual em relação à pesquisa anterior, que lhe dava 10,57%.
Os votos brancos e nulos da segunda pesquisa seriam 0,86% e os eleitores indecisos são 11,57%. Já os votos brancos e nulos, de acordo com a primeira pesquisa, seriam 1,43% e os eleitores indecisos, 19,43%.

Dados do portalcorreio

File Under:

PILAR: TRE libera campanha que estava suspença por determinação de Juiz local

Integrante da Corte Eleitoral da Paraíba, a juíza federal Cristina Maria Costa Garcez acatou liminar da coligação Unidos Por Pilar, que apóia a candidatura de Virgina Veloso para prefeita, e determinou a imediata liberação da campanha eleitoral no município.

Há uma semana a campanha em Pilar havia sido suspensa por determinação judicial. O juiz eleitoral autor da decisão alegou que era preciso garantir a tranquilidade do pleito local, bem como preservar a ordem pública.

A Coligação apreentou certidões da Delegacia de Polícia local apontando tranquilidade na cidade. Ao analisar o pedido da Coligação Unidos Por Pilar, a juíza Cristina Garcez declarou que não viu razões concretas para que a decisão do juiz, "apesar de louvável no objetivo", pudessem garantir a legitimidade da suspensão.
Com a decisão de Garcez, a campanha retoma o curso natural, com a liberação de atividades de campanha de rua. Partidários de Vírginia Veloso foram às ruas comemorar a liberação da campanha.
informações do clickpb
File Under:

Patos: PF apreende documentos que comprova crime eleitoral

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, candidato à reeleição volta a ter seu nome envolvido com a Justiça Eleitoral. No início da tarde desta segunda-feira (29) ficais da Justiça Eleitoral e policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão de documentos na empresa Oscip-Interset que, segundo denúncias, comprovam crimes eleitorais, entre os quais a captação ilícita de votos através da contratação irregular de servidores.

O pedido de ação de iInvestigação Judicial Eleitoral (Aije) foi feita pela coligação “Patos Quer o Melhor”, encabeçada pelo candidato a prefeito Dinaldo Wanderley (PSDB). A coligação também pediu ao cartório a cassação dos registros de candidatura do prefeito e candidato Nabor Wanderley, do candidato a vice-prefeito Antônio Ivânio Ramalho e do candidato a vereador José Mota Victor. Todos da chapa liderada pelo prefeito Nabor Wanderley.

Os advogados da coligação “Patos quer o Melhor” asseguram que desde os primeiros dias de gestão o prefeito de Patos vem utilizando a Oscip-Interset para burlar a realização de concurso público. Segundo a assessoria jurídica de Dinaldo Wanderley existe um farto material comprobatório que confirma o abuso do poder econômico e outros atos ilícitos do prefeito Nabor.
O material apreendido, que inclui além de documentos, fitas de vídeo encontra-se com a juíza Thana Michelle Rodrigues que deve iniciar nesta terça-feira, 30, a análise de todo o material. Os envolvidos no episódio devem ser notificados também amanhã.
informaçoes do clickpb
File Under:

Eleições: A partir de hoje nenhum eleitor poderá ser detido




A partir desta terça-feira (30) e até 48 horas depois do encerramento da eleição de 5 de outubro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

De acordo com a Lei das Eleições (Lei 9504/97) esta terça-feira também é o último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízes eleitorais representantes para o Comitê Interpartidário de Fiscalização, bem como os nomes das pessoas autorizadas a expedir as credenciais para fiscais e delegados.
Três dias antes da eleição, na quinta-feira (2), é a data a partir da qual o juiz eleitoral ou o presidente da mesa receptora poderá expedir salvo-conduto em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar.
Também é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, para propaganda política por meio de comícios ou reuniões públicas e para a realização de debates. Nesta data o juiz eleitoral deve remeter ao presidente da mesa receptora a urna e o material destinado à votação.
Na sexta-feira (3) é o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral, no espaço máximo, por edição, para cada candidato, partido político ou coligação, de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tablóide.
É o último dia também para propaganda eleitoral em páginas institucionais na internet e também a data em que o presidente da mesa receptora que não tiver recebido o material destinado à votação deverá tomar providências para o seu recebimento.
informações do clickpb
File Under:

Leia as faisqueiras de hoje (29) da política de Brejo dos Santos

Festa
Ontem a coligação petista-petebista-solicalista de Dedé de Livaci fez comício no sítio Timbaubinha, zona Rural. Sou testemunha ocular da presença de muitas pessoas, confesso que a festa petista foi muito grande.

Concentração
A concentração foi ao lado do Posto Edson Araújo, na saída para Catolé do Rocha. Os militantes cheios de energia saiam de moto, carros de passeio e caminhões lotados em direção ao local da base do comício.

Discursos
Muitos oradores se revezaram no palanque. Inclusive alguns populares tiveram a oportunidade de expressarem seus simples discursos, que foram aplaudidos pelos espectadores. Alguns vereadores da coligação também usaram o microfone, como: Demi (sempre) Ralim, Alfredo Neto, Vera. Todos esses falaram a multidão.
Discursos 2
Na seqüência Dedé de Livaci, o prefeitável, usou o microfone e fez sua oração. Em sua participação, o petista, pediu ao povo que tenha coragem de continuar com a mudança não permitindo que a “meia dúzia” volte a governar Brejo dos Santos. “Peço a vocês para juntos quebrarmos a panela do atraso, da falsidade, a panela da covardia, essa meia dúzia da panela deles querem voltar a assaltar o dinheiro de vocês”, disse em tom de autoridade, o candidato petista.
Discurso 3
O prefeitável visivelmente emocionado, fez um apelo ao seu pai, Livaci que não vote contra ele (Dedé), acrescentando que Livaci não tem nenhum motivo para não o acompanhar nesse batalha. Quero aqui aproveitar e pedir ao meu pai que é candidato no outro lado para que vote no seu filho, pois eu sempre o acompanhei e ele não tem motivo para votar lá, pelo contrário ele sempre foi perseguido e traído como é o costume dele de trair seus amigos, disse Dedé referindo-se claramente ao adversário Lauri. É candidato, muita gente acredita diferente de você em relação ao seu velho guereiro pai, Livaci de Melo.

Prefeito

Luiz, o médico prefeito da cidade que apóia o pestista, começou como sempre fazendo aquela velha embromação pedindo voto para os vereadores da coligação citando nome por nome e fazendo um relato da biografia de cada um. Quando começou pra valer, disse que espera na certeza a vitória de Dedé, pediu a ele (Dedé) para que seja um prefeito de comando, colocando ordem nas instituições do município, ainda tirou uma casquinha do concorrente de Dedé. Sem citar em nenhum momento algum o nome de Lauri, denunciou que eles estavam pedindo aos funcionários que votassem nele, pois assim garanteria o emprego. Quem faz isso, em outras palavras está dizendo que se não votar perderá o emprego, disse o prefeito Luiz Vieira.

Gosto de pimenta malagueta

Ainda falando em Livaci, Dedé revelou que na campanha de 96, Lauri, depois de assumir a prefeitura tentou demitir o candidato a vereador Livaci de Melo. Continuo dizendo que meu pai só tem motivos de votar contra os traidores, pois eu lembro que 97 quando o meu adversário assumiu a prefeitura quiz demitir Livaci, disse o candidato a prefeito, mas sem apresentar os motivos. Ainda pediu aos amigos seus, que estão no PMDB e que não estão satisfeitos com a aliança com Lauri, para abraçar sua candidatura. O homem estava com a língua solta, atirando para todos os lados

Gosto de pimenta malagueta 2

Dedé ainda revelou para a multidão, que recebeu vários pedidos de Lauri para que abandonasse a candidatura, o que de imediato rejeitou. Não aceitei, por isso a raiva deles, eu jamais poderia aceitar essa chantagem, pois eu estou com vocês e quero o melhor para vocês, vamos juntos ganhar as eleções por que essa Deus já nos garantiu, disse. A confiança é muito grande, vamos esperar no que dar, falta apenas 6 dias para essa teima acabar. Lauri ou Dedé, só no dia 5 depois das 5. Gostaria de confessar que já vi inumeras pessoas falarem que Deus preparou essa. Será? aguardemos o resultado das urnas.

Do barro o homem foi feito
Este colunista, juntamente com um outro integrante de equipe se dirigiu de moto até o local para tentar colher informações para esse portal. Na ida, encontramos a estrada quase vazia, apenas uma ou duas motos passaram pela gente. Chegando lá, ainda no início, fizemos a observação do aglomerado de gente e ficamos para ouvirmos os discursos atentamente.

Do barro o homem foi feito 2
Na volta, o tormento. Passei o caminho todinho levando poeira nos olhos. Adotei uma estratégia que não funcionou, andar de vagar para que os carros e as motos que passassem por mim e tomassem distância, até ai tudo bem, não esperava e não lembrava que o comício estava pertinho de terminar e a estrada poderia ficar cheia de carros e motos. Pois é, foi exatamente isso que aconteceu. Já próximo daquele riacho que fica no final da descida para quem vem de lá, meu amigo, de repente foi surpreendido por várias dezenas de motos que passavam em disparada deixando para trás um turbilhão de poeira. Tive que suportar e engolir toda essa terra. Fique com o rosto amarelo, a camisa não sei a cor que ficou, os olhos vermelhos que mais parecia uma brasa viva. Você podem imaginar o tamanho desse tormento. O pior que hoje tem de novo no mesmo lugar, eita que vida boa aperriada.
Da Coluna

Parabenizo a senhora Joana esposa de Expedito que reside no Bairro Alto do Cruzeiro, pela coragem que teve de subir no palco e falar com a sinceridade do coração, ouviu atentantamente a fala dessa senhora que expressou o sentimento de todos que estavam ali. Parabéns a senhora pela coragem que na maioria esmagora é característica das pessoas mais simples e humildes.

File Under:

Brejo dos Santos: Confira agenda de hoje (29) dos prefeitáveis

A coligação "Unidos pelo povo" que apóia candidatura do democrata Lauri Ferreira da Costa formada pelos partidos (DEM, PMDB, PSDB) tem comício programado para hoje a parti das 19:00 horas no St Timbaubinha, Zona rural do município.

Durante o dia, o médico candidato Lauri Ferreira, permanecerá em sua residência recebendo amigos, eleitores e correligionários.

Já o petista Dedé de Livaci da coligação "Por respeito ao povo" (PT, PTB, PPS) tem em sua agenda visitas programas para os bairros da cidade durante todo o dia de hoje, mantendo essa mesma programação de agenda para a noite.
informações das assessorias dos candidatos
File Under:

Cajazeiras: Dep. Jeová Campos detona Jornal Correio da Paraíba

A credibilidade do Sistema Correio da Paraíba foi colocada sob suspeita na noite deste domingo (28) por um deputado que sempre esteve na linha de frente da oposição na Paraíba.

Num discurso que calou milhares de pessoas em Cajazeiras, Jeová Campos (PT) declarou com todas as letras que recebeu proposta do Correio da Paraíba para manipular pesquisa eleitoral que será publicada nesta segunda-feira no Jornal Correio.

A oferta teria partido do superintendente do Sistema, o executivo Alexandre Jubert. Segundo o deputado, Jubert ligou pessoalmente pedindo 200 mil reais para manipular os números da pesquisa e colocar o médico Léo Abreu (PSB), candidato da oposição em Cajazeiras, sete pontos à frente de Dr. Marinho, que tem o apoio do prefeito Carlos Antônio (DEM).
“Essa é uma extorsão que eu jamais aceitaria, especialmente pelas minhas origens. Prefiro voltar a vender alho do que me submeter à extorsão do Correio”, disparou o deputado, deixando todos surpresos. O deputado chegou a dizer que quebraria seu sigilo telefônico para confirmar o teor da conversa.
Detonado
As declarações foram dadas durante comício de Léo Abreu, na Avenida Dr. Coelho.Jeová chegou a pedir silencia aos espectadores antes de fazer a denúncia. A pesquisa do Correio sobre a sucessão em Cajazeiras será publicada na edição desta segunda do Correio da Paraíba.
O deputado pediu que“Cajazeiras possa refletir sobre a realidade dos números”.Depois do discurso, a notícia correu toda a Paraíba.O Correio da Paraíba iniciou em agosto a publicação de pesquisas eleitorais em todo o Estado, usando o Instituto Perfil. Algumas pesquisas foram embargadas pela Justiça Eleitoral.
informações do clickpb
File Under:

Confira os números do Perfil em Santa Rita e Cajazeiras

Santa Rita

O prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon Ribeiro Coutinho (PMDB), lidera disparado a sucessão municipal com 18 pontos de vantagem sobre o seu principal concorrente, o advogado e ex-presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Pereira da Costa (PTB).
É o que aponta pesquisa (estimulada) de intenções de voto realizada pelo Instituto Perfil. Se a eleição fosse hoje, Marcus Odilon seria reeleito com 47,60% dos votos de Santa Rita, a terceira maior cidade do Estado.
Reginaldo Pereira, que teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por irregularidades na Câmara Municipal, quando foi vereador, ficaria em segundo lugar, com 29% dos votos.
Em terceiro lugar, ficaria o candidato Djalma Varela Bezerra (PMN), com 2,20%. Segundo o Instituto Perfil, os votos brancos e nulos seriam 5,80%. Os eleitores indecisos são 15,40%.

O Perfil ouviu 500 eleitores em Santa Rita.

Cajazeiras

Já em Cajazeiras, a pesquisa do Instituto Perfil revela que o candidato do DEM, Mário Messias Filho, conhecido como Marinho (DEM), está na liderança da disputa pela Prefeitura, com 48,87% das intenções de voto. Em segundo lugar, segundo o Perfil, está o candidato do PSB, Leonid Souza de Abreu, conhecido como Léo Abreu (PSB), com 41,50%. Os votos brancos e nulos são 0,88% e os eleitores indecisos, segundo o perfil, totalizam 8,75%. Na consulta
O Perfil ouviu 800 eleitores residentes e domiciliados nas zonas urbana e rural do Município de Cajazeiras nos dias 15, 16 e 17 deste mês.
Dados do portalcorreio
File Under:

Pombal: Ânimos acirrados leva correligionários de Polyana e Mayene entrarem em confronto

Pombal virou uma praça de guerra. Desde a última quinta-feira que a temperatura da campanha política só faz subir e no último sábado (27) os partidários das candidatas Polyana Feitosa, do PT, e Mayene Lacerda, do PMDB, chegaram às vias de fato, com trocas de insulto, empurrões e a depredação do veículo de um eleitor da candidata do PT.

Parece que o calor do sertão tem contribuído para este acirramento e que nada mais resta a juíza Daniela Falcão, responsável pelas eleições naquele município, a não ser adotar medidas judiciais drásticas para conter os ânimos.

Já houve o caso de um militante do PMDB apontar um revólver para uma porta-bandeira da campanha de Polyana e uma tentativa de atropelamento, tudo registrado em boletins de ocorrência, que hoje atingem a incrível média de até seis ocorrência por dia, todas vinculadas ao acirramento da campanha.

Agora foi a vez do deputado estadual Dr. Verissinho, do PMDB, que é marido da candidata Mayene, entrar em confronto com partidários. "Fomos provocados pelo deputado e por uma correligionária dele, que proferiram palavras de baixo calão contra nós e não aceitamos este tipo política baixa", revelou José Willian Júnior.

Ele disse que o deputado estava visivelmente embriagado e que convocou militantes do seu partido para gerar um tumulto, que deixou o saldo de um veículo quase destruído. O fato foi parar na delegacia de polícia, onde o deputado apresentou outra versão, se dizendo perseguido pela militância petista que não estaria lhe dando sossego.

Já os dirigentes do PT afirmam que estão monitorando os passos do deputado devido a denúncias de populares de que estaria havendo um derrame de dinheiro, material de construção e medicamentos nas áreas carentes de Pombal, a exemplo dos bairros dos Pereiros e Nova Vida.

informações do clickcpb


File Under:

João Pessoa: No debate na TV entre os prefeitáveis propostas ficam no vazio; críticas prevalessem

Com muitas críticas direcionadas ao candidato à reeleição e com folga nas pesquisas eleitorais, Ricardo Coutinho, os candidatos que participaram do debate realizado na noite deste domingo(28) pela TV Correio, ofuscaram suas idéias e propostas para uma João Pessoa melhor.

Os canditados, mesmo em intervalos entre alfinetadas à gestão atual, não conseguiram apresentar idéias mais concretas, se limitando a falar apenas das questões já cientes, como as necessidades nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, infra-estrutura, entre outras.


O alvo da maioria esmagadora das críticas, o candidato Ricardo Coutinho (PSB) chegou a pedir para que os adversários deixassem de 'jogar pedras' e apresentassem aos eleitores propostas para a desenvolver a Cidade de João Pessoa. Ele garantiu que irá continuar a investir na cidade, cumprindo compromissos. Ricardo disse que o povo não pode deixar que armações e mentiras atrapalhem o trabalho que vem sendo feito "porque a verdade sempre prevalesce".


O candidato pelo PSol e PSTU, Marcos Dias, disse que o meio ambiente de João Pessoa deve ser tratado não só com o aumento no número de áreas verdes, mas também com ações de despoluição e renascimento para o Rio Jaguaribe. Ele citou ainda a necessidade de ações de cidadania para a população nas áreas de saúde, educação e saneamento básico.


O professor José Rodrigues (PHS) centrou seu discurso no combate ao nepotismo e a crítica à utilização de laranjas por partes de políticos que querem esconder o patrimônio que conseguem depois de eleitos.


Já a candidata do PCO, Lourdes Sarmento, disse que a classe trabalhadora precisa tomar consciência de que necessita de um governo realmente voltado para ela. "Queremos lutar por mais saúde, educação, infra-estrutura e pelos direitos das mulheres trabalhadoras". Ela agradeceu por participar do debate da TV Correio e criticou uma emissora da Capital que não permite a participação de todos os candidatos.


João Gonçalves, do PSDB, garantiu que irá trabalhar pelos mais humildes, criando tarifas socias para os ônibus urbanos e implementando ações de combate à pobreza. Ele prometeu, ainda, reabrir hospitais e dar a oportunidade das populações carentes ter acesso a atendimento à saúde com mais facilidade e ao fornecimento de medicamentos.


O candidato Francisco Barreto, pediu para que os eleitores tenham um olhar mais crítico sobre a crise social e urbana que assola a todos e que essa crise traz conseqüências graves para a saúde, educação e para a vida da população. Na opinião de Barreto, as pessoas precisam pensar e investir em mudanças.

informações do portal correio

File Under:

TSE: Ministro indefere candidatura de prefeitável em Soledade

O município de Soledade está com um candidato a menos na disputa pela prefeitura da cidade. O ministro Joaquim Barbosa, do TSE, em decisão monocrática, indeferiu o registro da candidatura de Fernando Araújo Filho, que concorre ao cargo de prefeito pelo PMDB.
Ele já foi prefeito de Soledade e teve as contas referentes aos exercícios de 2002, 2003 e 2004 rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores do município. Por esse motivo o juiz eleitoral indeferiu o registro da sua candidatura, mas o TRE reformou a sentença, garantindo a ele o direito de disputar as eleições em Soledade. Houve recurso por parte do Ministério Público Eleitoral, tendo o ministro Joaquim Barbosa negado o registro.
Em Soledade as eleições para prefeito estão sendo disputadas pelos candidatos Fernando Araújo Filho (PMDB), José Beckenbaner Gouveia da Silva (PTB), José Ivanildo Barros Gouveia (PR) e Luiz Batista de Oliveira (PC do B).
informações do wscom
File Under:

Brejo dos Santos: Agenda de hoje (28) dos candidatos a prefeito

Faltam 7 dias para o primeiro turno das eleições municipais de 2008. Confira a programação de hoje dos prefeitáveis.

A coligação “Unidos pelo povo” (DEM, PMDB, PSDB) que apóia Lauri Ferreira, não tem programação agenda para hoje nos informa sua assessoria, apenas o candidato estará durante todo o dia em sua residência recebendo correligionários e lideranças políticas do município.

Já a coligação de Dedé de Livaci ( PT, PTB, PPS) tem comício programado para hoje a noite no St Timbaubinha, zona rural.
A agenda do dia do candidato petista não nos foi enviada.

informações das assessorias

File Under:

Leia as faisqueiras de hoje (28.09) na política de Brejo dos Santos

Festa
Ontem a coligação de Lauri Ferreira realizou um comício em grande estilo no centro da cidade. A concentração foi na entrada da cidade para quem de Catolé do Rocha, onde uma multidão o esperava para recepciona-lo.

Festa 2
As pessoas estavam eufóricas. Impacientes, os leitores de Lauri invadiram os dois lados do asfalto, foi preciso a intervenção várias vezes da Polícia Militar para tentar organizar as pessoas, que mesmo assim não conseguiu. A PM então decidiu pedir ao locutor para que pedisse aos militantes que ficassem todos numa só faixa, ainda sim não foi o suficiente, preocupado na possibilidade de acontecer algum incidente e manchar a festa, Edezilto de Melo, subiu no trio e fez esse pedido convencendo ao povo dessa possibilidade de acidente, ai sim, as coisas melhoram-se. Lutar com poucas pessoas já não é fácil, imagine com aquela multidão.

Procissão
A inquietação da militância era tão grande, que uma multidão resolveu ir até o Pilar para recepcionar Lauri, parecia uma procissão. Foi preciso um dos coordenadores sair em uma moto para pedir que as pessoas voltassem, alegando que iria ficar desorganizado, pois era para todos ficarem num mesmo grupo. Já tinha gente perto do açude de Dr. Abinete. O povo realmente estava com muita energia e com muita vontade de receber Lauri.

Chegada
Lauri só chegou por volta das l9:30. Quando avistaram, tomaram a frente do carro e não teve jeito, o obrigaram a sair do carro, ai foi a festa, abraços, beijos, parabéns pra qui, pra cular.

Gesto
O momento que deverá ficar marcado na história política de Brejo dos Santos, foi o gesto de humildade e de amor que Lauri praticou ao chegar exatamente no trevo, bem na entrada da cidade, onde o médico candidato se ajoelhou e beijou o solo de nossa terrinha. (esse gesto lembra o falecido Papa João Paulo II, que beijou o solo brasileiro, ao desembarcar no Rio de Janeiro)

Nas ruas
A passeata saiu quase as 20:00 horas, passou pela rua Antonio B. da Cruz e pegou a Jose Francico, até chegar no local do comício na Av. Manoel Emídio, no centro, onde aconteceram os discursos. Lauri saiu junto com a multidão que lotava os dois lados das ruas por onde passava. Em todo o percurso via-se eleitores do petista Dedé de Livaci observando a festa. O que será que eles pensavam naquele momento?. Com certeza muitos calafrios eles sentiram, pois sem exageros nunca se viu tanta gente assim em comício de ninguém.

Desorganização
Parece que a coordenação da campanha democrata não aprende mesmo. Ontem a desorganização chegou a extrapolar toda a paciência e a irritar muita gente. Pois é, o Trio de Biu que estava puxando a passeata e deveria servir de palanque, o qual já é apropriado para esse fim, tomou o itinerário completamente errado, ao chegar ao lado da igreja Católica, o trio era para subir a direita pela rua Apolônio Pereira, até chegar em frente a Construcenter de Antonio Agostinho, descia a esquerda pela Américo Maia para que tudo ficasse bonitinho. Com o caminho percorrido o trio ficou perto da praça, e onde o trio deveria estar, estava um caminhão, que logo se encheu de pessoas de todo jeito.
Desorganização 2
O trio que era o único som, ficou quase perto da praça. Vendo que dessa forma as pessoas que estavam bem perto de onde os oradores se encontravam não iria ouvir nada, pediram para o trio sair e ir para a esquina onde estava o caminhão palanque que estava superlotado de pessoas. Detalhe: os oradores ficou na frente do som e ai complicou tudo mais ainda, não dava para escutar nada, o caminhão e as pessoas que estavam em cima estavam abafando o som. Depois de muita luta, descobriram que era preciso as pessoas descerem, subir no trio e retirar o caminhão que atrapalhava. Tudo melhorou. Ufa, que trabalho desnecessário. A organização nos comícios de Dedé é de dar inveja ao qualquer candidato.

Discursos
Muitas pessoas revezaram nos discursos. Mais a expectativa maior era para os discursos de Dr. Lauri e de seu filho Lucas (estudante de medicina, que estava cotado para substituir Lauri caso não desse certo em Brasília). O primeiro a falar foi um dos advogados de Lauri, o Dr. Escorel que falou um pouco de Lauri, dizendo que a batalha foi dura e cansativa e tinha uma missão que não era fácil, de tentar explicar num linguajar simples, como se deu todo o processo.

Discursos 2
Lá para o final do comício, Lucas usou o microfone. Num nervosismo normal para quem está de frente ao uma multidão e ainda mais para quem nunca pegou em um microfone para falar em público, ele, com a voz trêmula e sem muita prática disse que estava pronto para servir ao povo de Brejo dos Santos, caso fosse preciso. Lucas parabenizou ao seu pai pela persistência e disse que o povo quer a volta dele a prefeitura.

Desculpas
Precisei sai do ambiente onde realizava-se o comício dos democratas e não pude acompanhar o discurso de Dr. Lauri, sei que vocês gostariam muito que eu transcrevesse sua fala, mas por um motivo pessoal tive que me ausentar as pressas o que me impossibilitou de ouvir a oração do médico Lauri Ferreira, peço perdão aos nossos leitores por essa falta, que não era do meu desejo, mas como vocês todos sabem, os imprevistos acontecem, o que já devem ter acontecido com vocês também, infelismente.

Ontem
Estava conversando com o meu amigo, Ronildo Paiva, Secretário Chefe de Gabinete da prefeitura quando foi surpreendido pelo vereador Bem de Livaci (DEM) o qual me acusou de estar fazendo campanha contra candidatura de seu pai, o candidato a vereador Livaci de Melo. “Você está detonando pai em suas matérias, detone Marcos Ferreira que só vive lá em Luiz”, disse o Vereador que estava em carro junto com sua esposa. Tudo por causa de uma trecho escrito por mim, no dia 25 – quando falei que senti a ausência de alguns candidatos a vereador na festa da vitória de Lauri no TSE, alguns deles vizinhos do próprio Lauri.

Resposta
Primeiro gostaria de dizer ao nobre vereador que este colunista e esta coluna não jamais tem o desejo de detonar candidatura A ou B, a nossa missão é informar nossos leitores a cerca de nossa política. Confesso que em alguns momentos se faz necessário apimentar algumas informações de bastidores, o que não significa dizer que estamos trabalhando em prol ou contra alguém. Isso significa, vereador a livre expressão do pensamento e o livre exercício da profissão, um direito sagrado previsto na constituição.

Resposta 2
O senhor vereador juntamente com o seu pai, foram duas pessoa privilegiadas, pois praticamente tiveram uma coluna inteira dedicada aos senhores. Nós jamais nos acorvadaremos, e jamais praticaremos injustiças. Este blog, todos são testemunhas veio para dignificar nossa terra. Pois, Brejo dos Santos não disposera de nenhum portal que dedique tantos caracteres a ela. Pode ter certeza que este portal continuará fazendo esse trabalho de isenção e de impacialidade, divulgando os dois lados (Lauri/Dedé) e também os bastidores, pois os politicos são homens públicos e o povo deve ter conhecimento do que fazem. Essa continuará sendo nossa posição, doa em quem doer.

Resposta 3
Tenho uma preferência política como todos sabem, mais não usarei minha preferência para disseminar mentiras repetidas tentado torná-las verdadeiras, tentando a todo custo prejudicar os outros concorrentes em detrimento dos meus candidatos. Poderia até fazer isso, fazer propaganda do meu vereador, quem impederia?, mas não farei em respeito a democracia e a igualdade entre os concorrentes.
File Under:

Eduardo Paes tem 29% e Marcelo Crivella, 24% no Rio, aponta Ibope

Pesquisa Ibope de intenção de voto para prefeito do Rio de Janeiro, divulgada neste sábado (27), aponta o candidatos Eduardo Paes (PMDB) com 29% e Marcelo Crivella (PRB) com 24%.
O peemedebista oscilou positivamente dois pontos percentuais em relação ao
levantamento anterior, quando tinha 27%. Crivella oscilou positivamente um ponto (tinha 23%).

Em razão da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois candidatos estão em situação de empate técnico, de acordo com o levantamento, contratado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Paes pode ter entre 26% e 32% e Crivella, entre 21% e 27%.
Demais candidatos

O candidato Fernando Gabeira (PV) subiu quatro pontos percentuais, de 6% para 10%. Jandira Feghali (PC do B) manteve o mesmo percentual do levantamento anterior: 9%.

Solange Amaral (DEM) oscilou negativamente de 5% para 3%. Alessandro Molon (PT) oscilou de 4% para 2%.

O candidato Chico Alencar (PSOL) oscilou positivamente de 1% para 2%. Paulo Ramos (PDT) permanece com 1%. Filipe Pereira (PSC), Vinicius Cordeiro (PT do B) e Eduardo Serra (PCB) não alcançaram 1% das intenções de voto. Antonio Carlos (PCO) não foi mencionado por nenhum dos entrevistados.

Dos eleitores entrevistados, 9% informaram que pretendem votar em branco ou nulo (no levantamento anterior, os brancos e nulos somavam 12%). Já 10% disseram que não sabem em quem votar ou não opinaram - na pesquisa anterior, eram 11%.

O Ibope entrevistou 1.204 eleitores de 23 a 25 de setembro na capital fluminense. O levantamento está registrado na 228ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro com o número 38/08.
informações do Globo
File Under:

SP: Kassab sobe para 25%, Alckmin tem 20% e Marta lidera com 35% em SP, diz Ibope

Pesquisa Ibope contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", divulgada neste sábado (27), mostra que Gilberto Kassab (DEM) subiu cinco pontos percentuais na disputa pela Prefeitura de São Paulo, atingindo 25%, e Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou negativamente de 21% para 20%.

A liderança continua com a candidata Marta Suplicy (PT), que manteve os 35% do
levantamento anteriorO Ibope entrevistou 1.204 eleitores na capital paulista entre os últimos dias 23 (terça) e 25 (quinta).

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Kassab, atual prefeito e candidato à reeleição, ainda está em situação de empate técnico com Geraldo Alckmin, de acordo com o instituto.

Considerada a margem de erro da pesquisa, o democrata pode ter entre 22% e 28% e o tucano, entre 17% e 23%. Marta pode ter entre 32% e 38%.


Demais candidatos

Como no levantamento anterior do instituto, Anai Caproni (PCO), Ciro Moura (PTC) e Levy Fidelix (PRTB) não alcançaram 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 4% e os que não sabem/não responderam, 4%.Os nomes dos candidatos Edmilson Costa (PCB) e Renato Reichmann (PMN) constavam no disco apresentado aos eleitores, mas eles não foram citados por nenhum dos 1.024 entrevistados na capital paulista. O levantamento está registrado na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo sob o número 031.001.08-SPPE.
informaçãos do G1
File Under:

Campina Grande Veneziano Vital seria reeleito ainda no 1º turno, diz Consult

A terceira pesquisa Consult sobre as eleições em Campina Grande mostram que, por uma pequena margem, o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) seria reeleito ainda no primeiro turno. O peemedebista teria 54,60% dos votos válidos, contra 44,37% do deputado federal

Rômulo Gouveia (PSDB). Érico Feitosa (PHS) aparece com 0,65% dos votos válidos e Sizenando Leal teria 0,38% dos votos válidos.
Incluindo os números de brancos, nulos e indecisos, que não são considerados nos cálculos para os votos válidos, os números são os seguintes: Veneziano tem 49,65%, Rômulo tem 40,35%, Feitosa aparece com 0,59% e Sizenado vem com 0,35%. Indecisos são 7,06% e brancos e nulos somam 2%.

Fazendo comparações com as duas últimas pesquisas, a variação de votos dos candidatos é a seguinte:

Em 3 de agosto Veneziano tinha 46,3%, permaneceu nos mesmos 46,3% em 19 de agosto e agora ele tem 49,65%. Já Rômulo tinha 37,08%, caiu para 35,9% e agora tem 40,35%. Tanto Érico Feitosa como Sizenando Leal variaram em números que nunca superaram 1%. Indecisos eram 8,46%, aumentaram para 9,2% e agora está em 7,06%. Brancos e nulos que somavam 7,69%, foi para 8,5% e agora está em apenas 2%.

Já em relação ao índice de rejeição, o maior é o de Rômulo Gouveia: 29,41% dos entrevistados disseram que não votaria no deputado federal de maneira alguma. Veneziano aparece como dono da segunda maior rejeição, com 22,94%, seguido por Érico Feitosa e Sizenando Leal, com 11,29% e 11,18% respectivamente. 5,53% dos entrevistados declararam que não votariam em nenhuma das opções, enquanto que 19,65% dos entrevistados não souberam responder a pergunta.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Paraíba de Comunicação e está registrada na 16ª zona eleitoral de Campina Grande, sob o número 014/2008 e protocolo número 2129/08. Foram entrevistados 850 eleitores no dia 23 de setembro para uma pesquisa que tem erro máximo permissível de 3,3% e confiabilidade de 95%.

Dados do paraiba1

File Under:

Sumé: Atual prefeito responderá uma AIJE, garante adversário

A disputa eleitoral em Sumé acabou entrando na esfera judicial. O candidato da Coligação Respeito, Amor e Trabalho, que tem como candidato Neto ((PMDB-PSB-PTdoB-PP), entrou com uma AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral com pedido de liminar, contra o candidato a reeleição e atual prefeito, Genival Paulino de Sousa, também conhecido como Vavá (PDT).

Na ação, o advogado da Coligação, Ricardo Sérvulo, apresenta a denúncia de que Vavá estaria usando a máquina pública para promover nomeações sob a forma de contrato de trabalho em troca de votos.

As informações trazidas na AIJE dizem ainda que o prefeito-candidato estaria também usando e determinando que servidores públicos participem de eventos de sua campanha.

“Entre as provas apresentadas, destaca-se no fato ocorrido no último dia (15), em plena segunda-feira no horário de expediente entre às 08:30 até 12:30h, quando o prefeito de Sumé realizou arrastão e comício, e servidores da prefeitura que deveriam estar dando expediente, pois, são pagos para tanto, estavam fazendo e integrando atividade política”, diz nota divulgada hoje pela coligação de Neto.

informações do wscom

File Under:

Campina Grande: Prefeitáveis debatem ao vivo na TV

Mesmo com momentos de trocas de acusações, as propostas e discussões sobre a cidade de Campina Grande e seu desenvolvimento foram o ponto mais alto do debate entre os candidatos à prefeitura de Campina Grande, promovido no final da manhã deste sábado (27) pela TV Correio.

Os quatro candidatos, Veneziano Vital do Rego (PMDB), Rômulo Gouveia (PSDB), Érico Feitosa (PHS) e Sizenando Leal (PSOL) expuseram suas idéias e mostraram que a disputa que interessa à população é a das propostas que melhorem as condições de vida no município.


De acordo com Veneziano, os ataques e provocações não interessam ao povo de Campina, mas sim as propostas e o trabalho que levam o município ao desenvolvimento e ao crescimento junto com a melhoria da qualidade de vida da população.


Rômulo Gouveia, destacou a importância de se apresentar propostas de um futuro melhor para Campina, mas não deixou de acusar o principal advesário de deixar de dar explicações sobre denúncias.


O candidato Érico Feitosa destacou a oportunidade que o Sistema Correio abre com a realização do debate para que a população possa analisar as propostas e ver quem é mais preparado para administrar Campina, dando oportunidade do eleitor analisar outras alternativas de voto.

Sizenando Leal acredita que o embate deixa a população mais consciente para escolher melhor o candidato que realmente traga novas idéias e novos rumos para Campina Grande.
informações do portal correio
File Under:

Leia as faiscadas de hoje (27.09) da política de Brejo dos Santos

O olho vivo da Justiça
Ontem a Juíza Eleitoral de Pombal, Dra. Daniela Falcão condenou o portal wscom a uma multa de R$: 30.000,00 (Trinta Mil Reais). Segundo a Juiza, houve exageros numa artigo publicado por Walter Santos no referido portal, mostrando claramente a posição política pela candidatura petista de Pollyanna Feitosa naquela cidade(viúva do ex-prefeito Jairo, morto em acidente no ano passado). Os portais que tomem cuidado, a Justiça está de olho. O Wscom é um portal parceiro nosso de João Pessoa. A decisão cabe recurso e o portal poderá recorrer ao TRE.

Email
Recebemos alguns cartas eletrônicas solicitando desse portal, informações mais detalhadas sobre a situação de Lauri Ferreira, candidato a prefeito da terrinha pelo partido democratas.

Resposta
Lauri Ferreira da Costa, teve seu registro de candidatura indeferido pelo TRE paraibano no final do mês passado. No último dia 25.09 o ministro Félix Fischer do TSE, aceitou recurso dos quatro advogados de Lauri e deferiu sua candidatura.

Resposta 2
O Ministro entendeu que compete à Câmara de vereadores a decisão final da rejeição de contas. No caso de Lauri, apesar dele ter tido contas reprovadas pelo TCE, os pareceres foram modificados através de dois terços dos vereadores da cidade, o que afasta a inelegibilidade. Ou seja, a Câmara é o órgão responsável pela fiscalização de contas de prefeitos, o Tribunal é apenas auxiliar.

Repercussão
informações exclusivas obtidas pelo INFORMENOTICIA1 na noite da última quinta-feira (25) dando conta do deferimento da condidatura de Lauri junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) repercutiu nos principais portais de notícias de todo o estado da Paraíba Inclusive grande parte de nossa matéria foram utilizadas por eles.

Credibilidade
Isso significa credibilidade, princípio que zelamos. Obrigado a todos os jornalistas que deram crédito as nossas matérias e parabéns ao informenoticia1 e toda sua equipe. Passamos o dia inteiro da quinta em contato com os assessores do Ministro Félix Fischer, tentando trazer informações exclusivas e quentinhas para o nosso internauta. O trabalho foi longo e exaustivo, mas vocês merecem.

Festa
A coligação que apóia Lauri Ferreira, fará comício hoje, (27) no centro da cidade nos informa sua assessoria, Lauri chegará por volta das 19:00 horas e será recepcionado na entrada da cidade pelo povo, saindo em passeata até o local do comício.

Festa 2
Nos informa a assessoria do candidato que ele (Lauri) chegará reforçado na companhia de várias autoridades do estado (leia-se, o Senador Efraim Morais, o Dep Fed. Efraim Filho, os Deputados Estaduais Biu Fernandes, Márcio Roberto e Gervásio Filho, seus advogados e de um representante do governador Cássio Cunha Lima, além de políticos da região). São muitas autoridades, Lauri realmente tem muitas amizades na Paraíba. O palanque tem que ser muito grande para caber tanta gente assim.

Festa 3
Amanhã, (28) a outra coligação, a petista-petebista, fará comício no St Timbaubinha, na zona Rural, essa festa estava marcada para ontem, mas devido ao falecimento de um conterrâneo em SP, a festa foi cancelada. Parabéns a assessoria de Dedé por esse ato cristão e de compartilhamento da dor da família.
Solidariedade

Esse colunista envia a toda família, os sentimentos de pesar pela perca do entiquerido. Sei que a dor é muito grande e o consolo tardará chegar, porém a misericórdia de Deus é infinita e ele há de confortar os corações da família em luto. Minhas condolências.


Gosto de Pimenta Malagueta
Por falar na coligação do petista Dedé, muitos de seus eleitores ainda acredita que não foi nada resolvido em relação ao recurso de Lauri. É uma armação, o processo não foi julgado, o que saiu foi um decisão dando direito a Lauri registrar a candidatura através de uma liminar do ministro, dizem os eleitores incrédulos de Dedé.

Gosto de Pimenta Malagueta 2
Já os de Lauri, rebate dizendo que eles estão “desesperados” querendo a todo custo que Lauri não seja candidato. Por sinal Cicero Nezinho, João Diniz, Bilino e outros mais andam rua a cima rua abaixo com um papel, não sei de qual procedência contendo a decisão do ministro Félix Fischer. A teima é grande. Afinal com quem está a razão? Vocês com a resposta.

Ligação
Ontem este colunista recebeu uma ligação alta hora da noite, pedindo informações sobre essa questão e quase afirmando que o candidato era Lucas, “é verdade que Lucas esteve ai no centro dizendo que os documentos estão prontos para ele ser candidato”?. Não pensei duas vezes, logo respondi que não o tinha visto e que a decisão de Lauri é definitiva de ser o candidato. A ligação foi demorada, o cabra insistiu dizendo que eu sabia e não o queria informar. Orientei para que procurasse alguém da assessoria do candidato. Foi um pingo de água gelada, o cabra desligou imediatamente.


Ligação 2
Agora deu, eu não sou da cozinha de Lauri, apenas escrevo para essa coluna. Também não tinha esse furo de reportagem, se o tivesse ainda não o diria, pois a prioridade é a exclusividade para essa coluna.

File Under:

Agenda: Confira a agenda de hoje(27) dos prefeitáveis de Brejo dos Santos

Hoje a Coligação "Unidos Pelo Povo" (DEM, PMDB, PSDB) fará logo mais à noite, comício no centro da cidade. A assessoria nos informa que Lauri chegará as 19:00 horas de João Pessoa e será recepcionado na entrada da cidade, onde deverá sair em carreata e passeata até o local dos discursos na Av. Manoel Emídio.
Os assessores da coligação acrescenta que Lauri Ferreira, chegará acompanhado de muitas autoridades políticas do estado, como o Senador Efraim Morais (DEM), Dep Fed. Efraim Filho (DEM), Dep Estaduais Biu Fernasdes (DEM), Gervásio Maia Filho (PMDB), Márcio Roberto (PMDB) e de um assessor do governador.

Já a coligação "Por respeito ao povo" (PT, PTB, PPS) de Dedé de Livaci, não nos informou sua agenda de hoje.
Da redação
File Under:

Institutos divergem nos números para prefeitura de Monteiro; confira

Pesquisa de intenções de voto para prefeito de Monteiro, realizada pelo Instituto IP4, de João Pessoa, aponta vantagem para para a atual prefeita, Dra. Lourdinha (PMDB), que seria reeleita com 45,48% dos votos, contra 39,68% de Dra. Edna (PSDB).
A pesquisa do IP4 foi realizada no dia 17 deste mês e está registrada no cartório da 29ª Zona Eleitoral, com o número 02/2008. Nela, Dr. Petrúcio (PT) tem 2,10%, brancos seriam 1,61% e nulos, 0,97%.

O IP4 não detectou eleitores indecisos em Monteiro. Os que não souberam responder são 10,16%.

Já segundo pesquisa do Instituto Perfil (estimulada) realizada no início do mês e publicada no último dia 13, Dra. Edna tem 39,75% das intenções de voto, Dra. Lourdinha 32% e Dr. Petrúcio (PT), 1% das intenções de voto dos monteirenses. Os eleitores indecisos, segundo o Perfil, são 24%. E eleitores que se dispõem a vota nulo ou em branco são 3,25%
Dados do portal correio
File Under:

Consult indica vitória já no primeiro turno do prefeito Ricardo Coutinho em JP

A segunda pesquisa Consult, divulgada neste sábado (27), sobre a corrida eleitoral em João Pessoa mostra que, mesmo tento caído, a diferença entre Ricardo Coutinho (PSB) e João Gonçalves (PSDB) continua grande e que o atual prefeito seria reeleito ainda em primeiro turno.

Ricardo aparece com 66,58% das intenções de voto e João tem 20,17%. Todos os demais concorrentes somados não chegam nem em 1%. Francisco Barreto (PTN) tem 0,58% e Lourdes Sarmento (PCO) tem 0,17%. José Rodrigues (PHS) e Marcos Dias (PSOL) não saíram de 0%. Indecisos são 8,17% e brancos e nulos somam 4,33%.

Na primeira pesquisa, publicada em 26 de julho, Ricardo tinha 68,17%, João aparecia com 16,83%, Lourdes tinha 1% e Francisco Barreto 0,5%. José Rodrigues vinha em seguida com 0,25% e Marcos Dias aparecia com 0,17%. Naquela época, indecisos eram 7,05% e brancos e nulos somavam 5,83%.
Nesta segunda pesquisa, Ricardo Coutinho vence em todas as seis áreas da cidade.
informações do paraiba1
File Under:

Cunha LIma participa de comício de Rômulo em Campina Grande

Diante de uma multidão que se aglomerou no Parque do Povo, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez um discurso de defesa da candidatura do deputado Rômulo Gouveia, candidato a prefeito, onde a tônica foi o “escândalo do cheque” que envolve o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).

“Temo pelo destino da minha cidade. Vocês dizer no dia 5 de outubro se aceitam ser governador por um prefeito que usa dinheiro da saúde para ganhar uma campanha eleitoral”, declarou Cássio, exibindo nas mãos um cartaz reproduzindo o cheque da prefeitura que foi pago a construtora Maranata. Cássio, que chegou a bater-boca com fiscais da propaganda no Aeroporto João Suassuana, declarou que Campina Grande tem vergonha na cara e não vai permitir que isso aconteça`. `

No dia 5, vamos dizer se autorizamos um prefeito tirar dinheiro da saúde para dar a campanha eleitoral. Campina vai dizer se concorda, se acha justo`, disse.

Em entrevista, Cássio disse que a Justiça Eleitoral tem que dar uma resposta sobre o caso antes do dia 5. `Não há mais o que perquirir porque as provas são cabais, irrefutáveis`, declarou. O governador participou de passeata que contou com a presença do governador Aécio Neves, de Minas Gerais, do senador Eduardo Azeredo-MG e do ex-senador Ney Suassuna.

informações do Clickpb

File Under:

Deputado acusa setores do PT de incitar violência no interior do estado

O deputado federal Manoel Júnior (PSB-foto) fez uma participação em uma emissora de rádio de João Pessoa, nesta sexta-feira (26), para acusar setores do PT de promoverem a violência em campanhas no interior do Estado.

Manoel citou as cidades de Cuité, Pedras de Fogo e Pombal como "sedes" das mobilizações tempestuosas promovidas por alas petistas. As declarações do parlamentar fizeram com que a Executiva do PT da Paraíba emitisse uma nota apontando "interesse pessoal" do deputado em cada uma das cidades citadas por ele e atribuindo as críticas ao suposto "desespero" do deputado, que estaria perdendo eleitores em suas bases.

informações da liberdade fm
File Under:

Leia as faiscadas de hoje (26) na política de Brejo dos Santos

Festa
Os eleitores de Dr. Lauri amanheceram o dia de hoje rindo para todos os lado, é que o médico candidato teve o seu pedido de candidatura aceito pelo TSE.

Festa 2
Ontem, ouviram-se muitas bombas por toda a cidade, a aglomeração de militantes da campanha de Lauri em sua residência foi muito grande, motos e carros transitavam pelas ruas com sirenes e buzinas a todo vapor. A alegria foi grande. As pessoas se abraçavam, pulavam, dançavam, enfim... com vocês o restante.

Candidatos
Percebi a ausência de muitos candidatos a vereador, alguns deles vizinhos de Lauri, oxente, que coisa, logo nesse dia onde todos festejavam – não me digam que não sabiam, pois o barulho e a movimentação na cidade era muito grande.

Candidatos 2
Vi o candidato a vice-prefeito Júnior numa alegria contagiante, as pessoas o abraçavam como se estivesse abraçando Lauri. SIM por falar em abraço, PINTAMANTA me deu um tão grande que até hoje estou com uma parte de minhas costas ainda dolorida. Pois é PINTA, se não melhorar você vai me dar o remédio. Que alegria hein, Pinta.

Compreensão
A esposa de Dr. Lauri, Dalva Ferreira, pediu a multidão para que não ligasse som, o pedido foi em vão, pois o euforismo tomava de conta das pessoas. DETALHE: faltou Dona Dalva explicar o motivo do pedido e lembrar ao povo que um filho de Brejo dos Santos tinha sido assassinado em São Paulo. Quando explicaram; desligaram o som. Alívio para Lauri, pois poderia ser acusado injustamente pela família de não conter o povo. Na hora da dor, o povo dá aos mãos. Parabéns a Dalva e as pessoas que compreenderam.

Compreensão 2
Não foi fácil conter os ânimos dos militantes, mas a solidariedade cristã falou mais alto, antes das as 9:30 da noite os sons foram desligados, antes o locutor Jaime Andrade explicou a todos o porque, garantindo que no sábado a coligação fará grande comício com a presença de Dr. Lauri. O locutor convocou o povo para esperar Lauri na entrada da cidade no sábado (27).

Peito Lavado
O médico Chico Ferreira, irmão de Lauri, me confessou que a família está de alma nova. Nós não agüentávamos mais as acusações que os adversários faziam contra Lauri, chamando-o de ladrão quando eles mesmos sabem que ele (Lauri) não é. Tudo que Lauri fez foi em benefício do povo. Estamos aliviados, com o coração batendo mais forte. Disse emociado Dr. Chico. Lauri deve mesmo está aliviado, pois as acusações sofridas por ele, foram fortes.

Gosto de Pimenta malagueta

Informações dos bastidores dão conta de que o Deputado estadual Biu Fernandes deverá deixar o Democratas, parece que está havendo algum problema entre o dep. e os camandantes do partido em nível regional (leia-se, os morais). Biu está se sentido escanteado pelo partido, devido sua posição em Catolé do Rocha, onde os morais apóiam Laurinho (DEM) e Biu, Edvaldo (PTB). DETALHE: e a fidelidade partidária?. Lembro também que o deputado não tem vaga segura na Assembléia, ele é suplente. Biu deverá está louco se fizer isso.

Solidariedade

Se isso acontecer, o prefeito de Brejo dos Santos, o médico Luiz Vieira em solidariedade ao Biu deverá acompanhá-lo para outro partido, nos confidenciou a fonte. Também lembro que Luiz já tem quatro convites: PT, PPS, PDT, PR e para onde Biu vai? será que volta para o PSDB? de lá os dois já sairam e para lá os dois poderão voltar. Aguardemos o resultado. Não fiquem surpresos com o que acontecer, isso é coisa de nossa política de cada dia.

File Under:

Brejo dos Santos: Agenda dos prefeitáveis para hoje, 26 de setembro

Falta exatamente 9 dias para o primeiro turno das eleições municipais.
A agenda do candidato da coligação "Por respeito ao povo", Dedé de Livaci (PT, PTB, PPS) tem a seguinte programação para hoje.
Pela manhã e pela tarde, o candidato visita eleitores na zona rural e em bairros da cidade.
A noite, o prefeitável pestista faz comício no St Brejinho, na zona rural.
Já o candidato da coligação "Unidos pelo povo" (DEM, PMDB, PSDB) Lauri Ferreira, se encontra em Brasília, onde esperava a decisão do TSE. A decisão aguardada por Lauri saiu ontem a noite e o médico poderá ser candidato. A assessoria nos informou que o candidato chegará amanhã (27) por volta das l8:00 horas e está marcada uma festa para recepcionar o democrata.
File Under:

Barra de Santana: Candidato a prefeito é vítima de atentado a tiro



O candidato a prefeito da cidade de Barra de Santana, Oscar Ferreira Sobrinho, 54 anos, esteve na Delegacia da cidade e registrou um Boletim de Ocorrência alegando que ele e o candidato a vereador, Sebastião Gonçalves, teriam sido vítimas de um atentado.

No B.O, Sobrinho disse ao delegado plantonista Braz Morroni que seguia em seu carro, um Santana cinza, placas MNF 5502 na companhia do candidato a vereador e ao passar em um quebra mola, em uma estrada no sítio Mulungu, foi surpreendido por um homem em uma moto que efetuou três disparos em direção ao seu carro.

Ainda segundo o candidato a prefeito, os tiros não o acertaram nem o candidato a vereador Sebastião Gonçalves. A vítima relatou que logo após os disparos o homem na moto fugiu em ala velocidade. As vítimas haviam saído do sítio Salinas.

O delegado regional Severiano Pedro já determinou que o delegado de Barra de Santana apurasse o fato com rigor e em caráter de urgência.

informaçoes do wscom

File Under:

Sousa: Em nova pesquisa Consult, André Gadelha amplia vantagem sobre Tyrone

Segundo os dados, o atual vice-prefeito André Gadelha (PMDB) tem 49,2% dos votos, contra 44% de Fábio Tyrone (PTB), 0,2% de Lúcio Matos (PPS) e 0% de José Cândido. Indecisos são 5,8% e brancos e nulos somam 0,8% (confira aqui a pesquisa na íntegra).
Considerando apenas os votos válidos, André teria 52,7%, Fábio teria 47,1% e Lúcio Matos 0,2%.
Apesar da ordem de colocação ter permanecido a mesma, muita coisa mudou desde a primeira pesquisa, publicada no dia 26 de julho. Naquela oportunidade, André Gadelha tinha 39%, Fábio Tyrone tinha 35% e Lúcio Matos tinha 2,8%. José Cândido tinha os mesmos 0%, indecisos eram 16,6% e brancos e nulos eram 6,6%.

A primeira constatação que se pode fazer é em relação à drástica diminuição dos eleitores indecisos ou dos que pretendiam anular o voto. Somados os dois itens, quase 16% dos eleitores que não sabiam em quem votar ou não pretendiam votar em ninguém, agora já têm candidatos definidos.
Os dois principais candidatos cresceram muito na preferência do eleitorado, mas no final, quem parece que se beneficiou foi o candidato situacionista André Gadelha. A diferença, que em julho era de 4%, agora está em 5,2%.

Por outro lado, quem se prejudicou foi Lúcio Matos: sua votação que já era pequena e estava em 2,8%, caiu ainda mais e agora está apenas com 0,2%.
Quando o assunto é rejeição, Fábio Tyrone aparece em primeiro lugar com 28% dos entrevistados que dizem não votar nele de maneira alguma.

Em segundo está André Gadelha, com 20,6%. Lúcio Matos tem rejeição de 15,2% e José Cândido tem 8,2%. 1% dos eleitores disseram que não votariam em ninguém e 27% não soube responder ao questionamento.

Dados do paraiba1

File Under: